Desenvolvimento Econômico

Secretário(a): 
Rodrigo Vieira Braga Fagnani

Rodrigo Vieira Braga Fagnani, mais conhecido como Popó, nasceu em 24 de Dezembro de 1981. Filho de Osmar Fagnani e Solange Vieira Braga, estudou durante a infância nas escolas Sesi 404 e Cyro de Barras Rezende.
Em 2003, aos 21 anos, sofreu um grave acidente de carro que o deixou paraplégico. A partir de então, decidiu seguir em frente e construir uma carreira política.
Candidatou-se a vereador pelo PSDB, em 2004, quando conquistou 866 votos, tornando-se primeiro suplente de Vereador.
Já em 2005, tornou-se Supervisor de esportes da Secretaria de Esportes e Lazer, e no mesmo período, tornou-se para-atleta, conquistando diversas medalhas para Valinhos, sendo o primeiro atleta da cidade a conquistar uma medalha de Ouro nos Jogos Abertos do Interior por Valinhos.
No ano de 2007, assumiu temporariamente a cadeira de Vereador, com uma atuação exemplar.
Em 2008, candidatou-se a vereador, novamente pelo PSDB, obtendo 1.458 votos, tornando-se mais uma vez, primeiro suplente com a oitava maior votação do Município, não se elegendo por pouquíssimos votos.
Assumiu a Diretoria de Ações para a Juventude na Secretaria de Esportes e Lazer, em 2009, novamente desempenhando com afinco vários trabalhos voltados à Juventude, valendo destacar a organização da 1ª Semana da Juventude, 1° e 2° G.P de Kart, 1° e 2° Batalha de Skate de Valinhos, etapa Valinhos no Circuito do Interior Paulista de Skate, Prova Pedestre e a implantação da descentralização das escolinhas municipais de atividades esportivas.
Sua atuação, seja no Esporte, seja na luta pela inclusão e acessibilidade das pessoas com deficiência, tem sido referência na cidade de Valinhos e evidencia o grande potencial de trabalho deste Jovem de Garra e Coragem, que tem mostrado superação e amor as causas nobres. Sempre trabalhando pela família valinhense!
Nas Eleições de 2012 foi eleito Vereador para 15ª Legislatura, com 1.197 votos.
Sendo em 2016 reeleito vereador para a 16ª Legislatura (2017-2020).
Durante a vida pública graduou-se em direito, com inscrição na Seção de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP) e pósgraduando em Direito Público com ênfase em Direito Administrativo, Constitucional e Municipal.

Diretorias: 

 

  • Diretor do Departamento de Apoio a Convênios:
  • Diretor do Departamento de Apoio à Agricultura: