Atendimento de emergência

Prioridades:

-Socorrer pessoas que necessitam do poder público para sanar dificuldades permanentes de sobrevivência ou situação social de risco;

- Socorrer pessoas ou grupos que precisam de recursos para cobrir necessidades básicas ou primárias: alimentação, vestuário, agasalho, calçados, recursos para saúde abalada (epidemias, acidentes, perdas, catástrofes).

- Atender aos encaminhamentos feitos pelo Gabinete do Prefeito, pela Secretaria do Desenvolvimento Social ou por outras instituições, para assistência a necessitados no que couber;

- Apoiar as entidades credenciadas de assistência social;

- Colaborar no combate à fome e à desnutrição da população mais necessitada, fornecendo alimentos, em situação de emergência;

- Manter atualizados os cadastros das famílias assistidas e os registros de doações, controle de entregas, empréstimos, prazos e estoques, além de recibos e comprovantes, devidamente preenchidos, datados e assinados.

- Manter um bazar beneficente de forma permanente na sede para permitir às pessoas mais carentes, a aquisição de bens de consumo, vestuário, agasalhos e calçados.

- Organizar bazares itinerantes nos bairros mais distantes, de forma periódica.

- Manter o Griffe Brechó, o endereço da Solidariedade no centro da cidade (Rodoviária), para atender à população em geral e angariar fundos para as ações do FSS.

- Envolver as voluntárias nestas ações, designando equipes para atendimento no Bazar e no Griffe Brechó, além de colaborar na triagem e no depósito das doação de roupas.

- Realizar campanhas de solidariedade, mobilizando a comunidade no apoio aos trabalhos de assistência e promoção social.