Centro de Atendimento Farmacêutico e Fisioterápico (CAFFI)

 

FARMÁCIA

O Centro de Atendimento Farmacêutico e Fisioterápico (CAFFI) conta com farmacêutica responsável e técnicos qualificados. São atendidas cerca de 700 receitas por dia, chegando a 1.000 em alguns dias.

O município conta com uma lista padronizada de medicamentos, incluindo aqueles pactuados com os programas da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo. Assim, no CAFFI são dispensados medicamentos dos programas de saúde da mulher, de diabetes e de hipertensão; para enfermidades cardiovasculares e bronco-pulmonares; além de antiinflamatórios, antihistamínicos, analgésicos e antibióticos.

O CAFFI também fornece medicamentos para saúde mental, controlados pela Portaria N° 344, do Ministério da Saúde.

É no CAFFI também que os pacientes entram com Mandado de Segurança (Mandado Judicial) para receber medicamentos que não fazem parte da padronização do município.

Para ser atendido no CAFFI o paciente precisa residir em Valinhos e ter em mãos a receita, o cartão SUS e o RG.

As receitas para medicamentos de uso contínuo (hipertensão e diabetes) têm validade de até 6 meses e as receitas para medicamentos controlados pela Portaria N° 344/MS, de 30 dias. Todo paciente é atendido por profissionais qualificados e sempre pode contar com a presença do farmacêutico, para receber atenção farmacêutica.

- Medicamentos Padronizados

 

FISIOTERAPIA

O setor de fisioterapia oferece atendimento especializado em reabilitação física nas áreas de ortopedia, neurologia, reumatologia, pneumologia, oncologia e ginecologia. O atendimento é destinado a toda população, mediante encaminhamento médico.

A equipe é formada por 13 fisioterapeutas que atuam no atendimento ambulatorial, informativo (palestras) e realizando orientações e tratamento a pacientes do programa de doente acamado.

O serviço de fisioterapia domiciliar visa ao atendimento de pacientes que apresentem limitações físicas, que não tenham possibilidade de locomoção. Esse atendimento tem como objetivo orientar as famílias e cuidadores no manuseio correto do paciente e nos procedimentos adequados para evitar complicações respiratórias e auxiliar na manutenção ou na melhora do quadro motor.

Em média são realizados 150 atendimentos diários.

 

Horário de atendimento

Segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas

Endereço

Rua Clóvis Bevilacqua, 15, Jardim Bela Vista

Telefone

3829-3420