123 Anos de Valinhos: cidade volta a integrar Dia do Desafio

População é incentivada a praticar atividades físico-esportivas ao longo do dia

No ano em quem o projeto Dia do Desafio completa 25 anos e dentro das comemorações dos 123 anos de Valinhos, o Município volta a participar do evento, no dia 29 deste mês, promovido pelo Sesc em vários países americanos, reunindo mais de 3 mil cidades. A cidade que vai desafiar Valinhos será sorteada na próxima semana.

O Dia do Desafio é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, que este ano é no dia 29, um dia depois da data do aniversário de Valinhos, 28 de maio. Na última quarta-feira (15), a equipe da Secretaria de Esportes e Lazer realizou reunião para definir a estratégia de divulgação e algumas ações que serão realizadas pela cidade.

“O Dia do Desafio, que tem como proposta incentivar a adoção de hábitos saudáveis e a prática regular de atividade física, é uma ação que praticamente não traz custo para a cidade, basta apenas a sensibilização e a divulgação dessa proposta, pois se trata de uma competição saudável entre cidades”, explicou o secretário Paulo Sabioni, o Periquito.

Segundo ele, a retomada do Dia do Desafio atende a um pedido do prefeito Orestes Previtale e voltou a ser incluída no calendário de eventos do aniversário de Valinhos. “É um evento contagiante em que as pessoas se divertem praticando alguns minutos de atividade física”, disse.

DIA DO DESAFIO

Criado no Canadá, o evento é coordenado pelo Sesc São Paulo, conta com o apoio de instituições como a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e a Cultura (Unesco), a International Sport and Culture Association (ISCA) e realização das prefeituras municipais.

Na última quarta-feira de maio, diferentes cidades americanas se enfrentam em uma competição amigável na qual a população é incentivada a praticar atividades físico-esportivas ao longo do dia. O município que conseguir mobilizar o maior número de participantes em relação à sua população total vence o desafio.

17/05/2019