1º Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil acontece terça

Evento marca a data de 12 de junho, instituída em 2002 pela OIT como o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

O 1º Fórum de Combate e Erradicação do Trabalho Infantil de Valinhos acontece nesta terça-feira (10), das 18h30 às 21h, na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – 139ª Subseção de Valinhos. A ação é uma promoção conjunta com entre a OAB, Prefeitura Municipal de Valinhos, por meio da Secretaria de Assistência Social, e o Centro de Cidadania Defesa dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social Dorothy Stang.

A programação do Fórum inclui dois palestrantes. A juíza federal do trabalho do Tribunal Regional da 15ª Região – 1ª Vara do Trabalho de Campinas, Camila Ceroni Scarabelli, é a primeira delas. Ela também é coordenadora do Juizado Especial da Infância e Adolescência da Circunscrição de Campinas. O segundo palestrante é o procurador do Ministério Público do Trabalho – Procuradoria Regional do Trabalho da 15ª Região, Ronaldo José de Lira.

Segundo os organizadores, o objetivo do evento é marcar a data de 12 de junho, instituída em 2002 pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) como o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, para conscientizar sociedade, trabalhadores, empregadores e governos do mundo todo contra o trabalho infantil.

A sede da OAB fica na Avenida Joaquim Alves Corrêa, 3.809 e os interessados podem efetuar as inscrições pelo telefone 3871-0755 ou pessoalmente antes do início do Fórum.