6ª edição do “Paz no Trânsito” será aberta no próximo dia 20

Com a marca de mais de 11 mil alunos já beneficiados desde a implantação em 2006 pela administração do prefeito Marcos José da Silva, será aberta no próximo dia 20, quarta-feira, em Valinhos, a 6ª edição do Programa de Educação, Prevenção e Segurança "PAZ no Trânsito". A abertura será às 8h30 no auditório da FAV (Faculdades Anhanguera de Valinhos). A ação é promovida em parceria pela Secretaria de Transportes e Trânsito, Secretaria da Educação e CCR AutoBAn, concessionária que administra as rodovias Anhanguera e Bandeirantes e que desenvolve nas escolas o programa "Estrada para a Cidadania".

O PAZ no Trânsito envolverá em mais esta edição, até o final do ano, cerca de 2.300 alunos dos 4º e 5º anos e 150 educadores das 19 escolas municipais em ações voltadas à educação no trânsito e prevenção de acidentes. Na programação estão peças teatrais, oficinas pedagógicas, aulas especiais com material didático e até sessões de cinema em 3D.

O secretário de Transportes e Trânsito, Ademir Bueno Martins, diz que a administração municipal tem contabilizado resultados positivos com a realização do PAZ no Trânsito.

"Somente nos cinco anos anteriores do programa já atingimos quase 10% da população, e os educadores tiveram papel fundamental nesta marca. Podemos dizer que essas crianças têm desde cedo uma valiosa consciência da importância de serem, no futuro, bons motoristas e são altamente capazes de influenciar seus familiares como agentes multiplicadores de informações", diz o secretário Ademir.

O secretário destaca que nesta edição além de temas sobre trânsito, a AutoBAn inseriu na programação das oficinas temas sobre meio ambiente que também serão desenvolvidos em sala de aula.