Ação da Prefeitura deixa campo do São Cristóvão de cara nova

A Prefeitura de Valinhos está fazendo a manutenção do Clube Municipal do São Cristóvão, localizado na Rua João Bissotto Filho, 668, no bairro Ortizes. As melhorias incluem poda de árvores e da grama e limpeza geral do espaço, inclusive das calçadas ao redor. O trabalho teve início na semana passada e deve ser concluído até o final da semana que vem.

O Clube do São Cristóvão foi inaugurado em outubro de 1976 e conta com um campo de futebol e uma quadra poliesportiva coberta. A Secretaria de Esportes e Lazer realiza no local várias atividades, como campeonato de futebol e de futsal nas várias categorias, aulas de ginástica, zumba e basquete.

O presidente da Associação São Cristóvão de Esportes, Edson Azevedo, elogiou a melhoria que está sendo feita no local. “Dá outro visual não só à praça de esportes, mas para o bairro todo”, disse. A associação administra o clube em parceria com a Prefeitura e em troca explora o espaço para arrecadar recursos, como com a realização de bailes aos sábados à noite.

O aposentado Sebastião Aparecido Moraes, que mora vizinho ao clube, disse que as melhorias na praça de esportes estão ficando boas. “Melhora o visual e fica mais limpo, prevenindo até doenças transmitidas por mosquitos”, disse.

Já o aposentado Mariano Natal de Fabile, que também reside nas proximidades do clube, destacou a melhoria na segurança com a poda das árvores e o corte de mato. “A gente chega a casa à noite e se sente mais seguro”, disse.

Parceria

A Prefeitura irá transferir para um espaço do clube, onde funcionava o campo de areia, o canil da Guarda Civil Municipal que atualmente funciona no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini.

A transferência é uma parceria com a Associação São Cristóvão de Esportes que irá doar alambrado e blocos de concreto para instalação do canil. O local foi escolhido por ficar ao lado da sede da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania.