Agenda cultural recheada inclui dança e a chegada do Papai Noel

A Agenda Cultural deste final de semana traz ótimas opções de entretenimento e lazer em Valinhos. Dentro do Festival de Artes 2018, da Secretaria de Cultura, a dica é o espetáculo dos alunos do curso de Dança Contemporânea da professora Marol, do Centro Cultural Vicente Musselli. O espetáculo acontece sábado (1º) e domingo (2), no Ginásio Municipal de Esportes Vereador Pedro Ezequiel da Silva, às 19h e 20h.

Já para quem quer entrar no clima natalino a dica é o Concerto de Natal do Colégio Porto Seguro, que terá apresentação da orquestra e do coral do colégio. O espetáculo tem entrada franca e acontece no Auditório do Colégio Porto Seguro, às 18h.

Para quem gosta de teatro, a agenda está lotada, com oito peças teatrais preparadas pelos alunos do Curso de Teatro do Centro Cultural Vicente Musselli, dentro do Festival de Artes. As apresentações acontecem neste sábado e domingo (veja programação abaixo), no teatro da Câmara Municipal.

O Festival de Artes está bastante agitado neste final de semana. Outra boa opção para a noite de sábado (24) é o espetáculo teatral “O Pequeno Principe”, com sessões às 18h w 20h. No domingo (25) é a vez do espetáculo “Mãe Terra”, com sessão às 20h, também no Teatro da Câmara. Dentre as peças estão clássicos como: "Sonho de uma Noite de Verão", "Peter Pan", "Branca de Neve" e o "Gato de Botas".

Já para os amantes das artes e do artesanato o Festival de Artes abre a partir do dia 5 as exposições dos alunos dos cursos de artesanato, desenho e pintura em tela. A exposição de artesanato vai acontecer no Fundo Social de Solidariedade, com abertura marcada para o dia 5, além da exposição de Desenho e Pintura em Tela no Saguão do Paço Municipal a partir do dia 6. As exposições permanecerão nestes locais até o dia 4 de janeiro.

Já para quem está na expectativa do Natal, especialmente as crianças, a dica fica para a Chegada do Papai Noel, na noite do dia 7 de dezembro, no Largo São Sebastião, numa iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Valinhos (ACIV) e apoio da Secretaria de Cultura da Prefeitura. Na mesma noite, acontece a inauguração da Decoração de Natal.

Confira:

De 1 a 2 - Apresentação de Dança Contemporânea

Local – Ginásio Municipal “Vereador Pedro Ezequiel da Silva”

Horário - 19h e às 20h

Dia 1º  – Concerto de Natal Colégio Porto Seguro com apresentação da Orquestra e do Coral do Colégio

Local - Auditório Vladislovas Polisaitis – Campus Valinhos

Rodovia Visconde de Porto Seguro, 5.701 – Valinhos

Horário – 18 horas

Entrada Franca

Dia 1º - Apresentação de teatro

Espetáculo - Razões para Viver

Local -  Teatro Multiuso da Câmara Municipal

Horário - 19h30

Espetáculo - Sonho de uma Noite de Verão

Horário - 20h30

Dia 2 – Apresentação de Teatro

Local - Teatro Multiuso da Câmara Municipal

Horários:

10h30 – Peter Pan; Baú Mágico.

16h - Branca de Neve.

16h30 - O Gato de Botas.

17h - Razões para Viver.

17h30 - Prova de Carinho.

19h30 - Sonhos de uma Noite de Verão.

Dia 5 – Quarta é Feira

Local – Centro de Artes Cultura e Comércio “Adoniran Barbosa”

Horário – das 18 às 22 horas

Dia 5  – Exposição de Artesanato