Amador tem rodada curta neste domingo com 10 partidas

Serão realizadas 10 partidas, duas da 1ª, três da 2ª e cinco da 3ª Divisão

A Prefeitura Municipal de Valinhos realiza neste domingo (7) uma curta rodada do Campeonato Valinhense de Futebol Amador Antônio Lopes de Faria Filho – Toninho da Ponte Preta, da 1ª, 2ª e 3ª Divisão, em função da participação de Valinhos nos Jogos Regionais de Americana, que prossegue até o próximo dia 13.

Segundo a Secretaria de Esportes e Lazer serão realizadas 10 partidas, duas da 1ª, três da 2ª e cinco da 3ª Divisão.

No total, 36 partidas, entre as 12 equipes da 1ª Divisão já foram disputadas, com o envolvimento de 300 atletas. Na 2ª Divisão, foram disputados 37 jogos, entre as 16 equipes participantes, que envolvem cerca de 400 atletas. Pela 3ª Divisão, já foram realizadas 23 partidas, entre as 29 equipes participantes, que estão divididas em cinco grupos (A, B, C, D e E), reunindo 600 atletas.

TABELAS

Lideram a Classificação Geral da 1ª Divisão o Parque Portugal FC, com 14 pontos ganhos; Grêmio Vila Unida, com 13 pontos; e A.R Amigos do Colina, com 12 pontos.

Na Classificação Geral da 2ª Divisão ocupam as primeiras posições as equipes EC São Bento "B", com 15 pontos ganhos; São Fernando Guedes, com 12 pontos; e Unidos do Pinheirão e CC Vale Verde, empatados na 3ª colocação, com 10 pontos cada.

A COMPETIÇÃO

Realizada desde 1994 na nomenclatura Amador, a competição está na 26ª edição, e terá o total 79 partidas. O campeonato tem sistema de disputa todos contra todos e segue as novas regras, que entraram a partir deste ano em vigor no âmbito geral do futebol.

A denominação de Campeonato Valinhense de Futebol Amador de Antonio Lopes de Faria Filho – Toninho da Ponte Preta é uma homenagem ao fundador da Sociedade Esportiva Ponte Preta, time valinhense que participa do Amador, assim como a inclusão dele como um dos fundadores do Grêmio Juventude Valinhense.

Com mais de 20 anos de experiência como técnico, Toninho conquistou os títulos de campeão pelo Cartonifício na Copa Castelo, campeão no Veterano pelo Àgua Nova, garantiu os acessos à 1ª Divisão com o time São Luis e à 2ª Divisão com a equipe Ponte Preta, entre outras conquistas.

Programação para este domingo (7)

Estádio Eugênio Franceschini - Campo do Bom Retiro

8h30   São Fernando Guedes                  X                     Galo do São Bento FC     2ª Divisão
10h15 ADUSMA – São Marcos                X                     Asa FC     1ª Divisão