Aniversário e 14 Maravilhas são temas da reunião do Comtur

Encontro aconteceu no Restaurante Recanto do Lago, que abriga um pesqueiro

Na segunda reunião itinerante do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Valinhos foram apresentadas as ações relacionadas ao aniversário de 123 anos da cidade, comemorado dia 28 de maio, o concurso sobre as 14 Maravilhas de Valinhos, promovido pela Associação de Preservação Histórica de Valinhos (APHV),  e o Restaurante Recanto do Lago, localizado no Pesqueiro II Córregos, que acolheu o encontro.

A reunião aconteceu na segunda-feira (13), com cerca de 20 pessoas. Além da exposição do cronograma de ações da Prefeitura, o Comtur definiu a criação de arte a homenagear os 123 anos da cidade, com postagens nas suas redes sociais. Na ocasião, o concurso das 14 Maravilhas foi apresentado pelo representante da APHV, Marcel Pazinatto.

O projeto busca o envolvimento popular, via votação, com objetivo de valorizar o patrimônio e cultura de Valinhos. Serão eleitas 7 Maravilhas Existentes e 7 Maravilhas Antigas, resgate histórico-cultural, com fomento na preservação.

A reunião aconteceu no Restaurante Recanto do Lago. “A estrutura da Prefeitura continua à disposição, mas falar de turismo fazendo turismo é a paixão do momento, observada a necessidade de equipamentos ou pauta, voltaremos às estruturas que nos fortaleceram”, disse o representante do Poder Público, Luís Gustavo Previtali, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

O restaurante é um ambiente familiar e de lazer, com mesas ao ar livre. Música ao vivo, com sertanejo, regional e MPB, conforme a agenda. O bufê livre inclui as porções carros-chefes da casa, a isca de tilápia acompanhada de mandioca cremosa temperadas com especiarias, entre carnes, massas, saladas, pratos quentes, guarnições e a feijoada que rouba a cena aos sábados.

O pesqueiro tem seu tanque sombreado e silencioso para garantir a pescaria no sistema de pesca e leve ou pesca e solte, com restaurante que serve os pescadores e locação de equipamentos. A área do pesqueiro ainda contempla três quadras de areia para a prática de footvolley, beach tennis e vôlei de areia, além do Restaurante Recanto do Lago. 

Fica localizado na Rua Engenheiro Paulo de Campos Fessel, Bairro II Córregos. “Muitas ideias nos movem e há também os convites que são perfeitos para a temática”, confirmou Neusa Marretto, presidente do Comtur Valinhos, representante da Associação de Guias e Monitores.

A reunião do Conselho Municipal de Turismo de Valinhos é mensal, em geral ocorre às segundas-feiras na segunda semana do mês. “Aproveitamos esse encontro para divulgar os nossos atrativos, estreitamos os laços e enriquecemos o intercâmbio”, acrescentou a representante do turismo da Prefeitura e secretária no Comtur, Fernanda Goi.

Segundo o representante da Associação Comercial e Industrial de Valinhos (ACIV) no Comtur, o empresário Emerson Ferrari, a participação da população é muito importante. “As convocações são publicadas na Imprensa Oficial, bem como, os convites são externados nas redes sociais do Comtur Valinhos no Facebook (Conselho Municipal de Turismo de Valinhos) e no Instagram (COMTUR Valinhos).

 

17/05/2019