Após ampla reforma, UBS do Jd. Pinheiros retoma atendimentos 

UBS do Bom Retiro também passará por melhorias para melhorar qualidade do atendimento

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Pinheiros, na Rua Horácio Salles Cunha, 258, será reinaugurada na próxima quinta-feira (16), às 10h, depois de ter passado por ampla reforma e melhorias para garantir mais conforto, comodiade e qualidade no atenidmento aos moradores. “O resultado é maravilhoso”, resumiu a secretaria da Saúde, Carina Missaglia. Com a conclusão das obras no Jardim Pinheiros, terá início a reforma da UBS do Bom Retiro.

A reinauguração da UBS do Pinheiros contará com a presença do prefeito, Orestes Previtale Júnior, da vice-prefeita, Laís Helena, e autoridades da cidade. "Saúde é nossa prioridade e a reforma do posto do Jardim Pinheiros é mais uma entre importantes obra e construções na ára de Saúde que estão acontecendo na cidade. O trabalho continua para que possamos melhorar cada vez mais o atendimento aos pacientes. Agora vamos reformar o posto do Bom Retiro. O investimento em saúde não para nunca", disse o prefeitio. 

A reforma no Jardim Pinheiros, segundo Carina, incluiu recepção, consultórios para clínica geral, ginecologia, dentista e pediatria, sala de farmácia, inalação, coleta de material, de procedimento, arquivo, triagem, vacina, esterilização, depósito e banheiros. A unidade ganhou acessiblidade, inclusive nos banheiros. 

“A construção de rampas de acessibilidade facilita o acesso de pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida, garantindo o atendimento a todos de forma humanizada”, disse a secretária. As obras foram orçadas em R$ 317,3 mil, realizadas pela empresa Maic Engenharia LTDA.

Bom Retiro

Localizada à Rua Agostinho Capovila, 659, a unidade do Bom Retiro atenderá até terça-feira (14). O local passará por uma grande reforma estrutural, incluindo telhado, parte hidráulica e elétrica, eliminação de rachaduras e construção de rampa de acessibilidade, entre outros.

A expectativa é que a reforma dure 90 dias, dependendo das condições climáticas, já que o período é chuvoso. O atendimento dos pacientes da UBS Bom Retiro será feito na unidade do Jardim Pinheiros enquanto durarem as obras. Os profissionais do Bom Retiro serão deslocados para atendimento no Jardim Pinheiros. 

 

Serviço:
 
UBS Jardim Pinheiros
Rua Horácio Salles Cunha, 258
Telefone: 3871-0517
 

09/01/2020