Assistência Social de Valinhos faz atendimento por telefone

Quem precisa de informações ou serviços sociais deve ligar para os números disponibilizados enquanto houver o período de isolamento

A Secretaria de Assistência Social de Valinhos informa que mantém os atendimentos sociais oferecidos pelos centros de referências pelo telefone durante o período de quarentena, instituída por decreto municipal até 14 de abril.

A orientação da Prefeitura é que as pessoas fiquem em suas casas pelo maior tempo possível. Esse isolamento social é a forma mais eficaz de conter o número de casos de coronavírus na cidade e evitar sobrecarga no sistema de saúde.

Estamos respeitando as determinações do isolamento social. Assim, continuamos nosso trabalho atendendo por telefone durante o período de quarentena, dando todo o apoio necessário a quem procura os serviços”, disse a secretária de Assistência Social, Dulce Maria de Paula Souza.

Segundo Dulce, os serviços oferecidos no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) conta com várias linhas telefônicas, disponibilizadas para melhor atender a população, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Os telefones do CRAS para aqueles que precisarem de informações, orientações ou atendimentos sociais são (19) 3859-2100, 3869-3790 e 3869-3153, que também aceitam ligações a cobrar, e WhatsApp (19) 3859-2100.

Informações sobre Bolsa Família ou Cadastro Único podem ser obtidas pelo WhatsApp (19) 3869-4057 enviando o nome completo, o número do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) e do NIS (Número de Identificação Social).

Pelos próximos três meses não haverá bloqueios ou suspensões por falta de atualização no Cadastro único para o Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada”, acrescentou Dulce.

CREAS

No CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) o atendimento também é feito durante a semana (de segunda a sexta-feira), das 8h às 14h. O serviço oferece suporte em situações de violência doméstica contra mulheres, crianças, idosos e pessoas com deficiência.

Os profissionais do CREAS estão à disposição pelo WhatsApp (19) 3829-2518. Este mesmo número recebe ligações normais e a cobrar.

Outros canais 24 horas que também atendem denúncias do gênero são da Guarda Municipal, pelos números 3869-3535 ou 153, Delegacia de Polícia, no 3871-2400, ou Conselho Tutelar 3869-1122.

06/04/2020