Atletas valinhenses conquistam 10 medalhas na Copa de Karatê

Evento, realizado pela Prefeitura e Academia ProElite Fitness, reuniu 390 atletas de 27 cidades e 38 associações

Dez atletas valinhenses conquistaram medalhas na 1ª Copa Valinhos de Karatê, no domingo (4), no Ginásio Municipal de Esportes de Valinhos Vereador Pedro Ezequiel da Silva, confirmando a excelência do trabalho realizado na cidade em relação ao esporte. O evento, realizado pela Prefeitura em parceria com a Academia ProElite Fitness, reuniu 390 atletas de 27 cidades e 38 associações, somando 712 participações nas modalidade de kata (apresentação) e kumite (luta). Foi a 6ª etapa promovida pela Associação Cooperativa das Academias de Karatê (ACAK) neste ano, junto à Federação Paulista de Karatê.

Quatro medalhas de ouro de Valinhos foram garantidas por Jéssica Fonseca, Alicia Castelani, Valdo dos Santos e Gustavo H. Silveira, todos no kumite. Nicolas Schmidt da Cruz, no kata, e Erick B.Bittencourt, no kumite, obtiveram uma medalha de prata cada. As quatro medalhas de bronze valinhenses foram faturadas no kata, por Kauan Ramos e Karoline Barduchi, e no kumite, por Larissa Castelani e José Aparecido da Silva.

Por Valinhos competiram 47 atletas,  com idades entre 4 e 60 anos, a maioria da Escola de Iniciação de Karatê da Secretaria de Esportes e Lazer, além de academias da cidade. A expectativa e otimismo dos treinadores valinhenses foram confirmados com o excelente desempenho dos atletas da cidade. 

Segundo o professor de Karatê da Secretaria de Esportes e Lazer, Evilásio Telles de Novais, a 1ª Copa Valinhos bateu o recorde de inscritos do Circuito ACAK deste ano. Ele elogiou o nível técnico da competição. “O evento contou com atletas de alto nível, que fazem parte da Seleção Paulista e também da Seleção Brasileira, em campeonatos internacionais", disse.

Com entrada gratuita, a competição ocorreu durante todo o dia, incluiu diversão para as crianças em brinquedos, cama elástica e tobogã inflável.

 

07/08/2019