Banco do Povo libera crédito de linha emergencial para empreendedores

O Banco do Povo é o programa de microcrédito desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Prefeitura Municipal de Valinhos, com o objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico e a criação de oportunidades.

O crédito liberado segue a linha emergencial para setores vulneráveis, sendo disponibilizados até 50 milhões de reais, com período máximo para liberação até 30 de junho de 2021, para empreendedores de todo Estado.

BENEFICIÁRIOS E CONDIÇÕES:

• Somente empreendedores com CNPJ e de setores vulneráveis:
  • Bares, restaurantes, academias, setor de beleza, comércios e atividades imobiliárias, cultura e economia criativa.
  • Ter o negócio (CNPJ) no município; Sem restrições creditícias junto ao SERASA.
  • O crédito está sujeito a análise.

GARANTIAS:

• Avalista/fiador: Pessoa física, alfabetizado, com nome limpo no SERASA e CADIN, com renda comprovada; O aval não pode ser o cônjuge e nem fazer parte do negócio.
  • Observação: Os valores podem variar, conforme o tempo de atividade, documentação apresentada e modalidade do investimento.

Para esta linha emergencial serão disponibilizados R$ 50 Milhões para empreendedores de todo estado e estará disponível até a data de 30/06/2020. Portanto, o quando antes enviar a documentação, maiores chances de conseguir a análise do seu pedido antes que o recurso termine.

DOCUMENTAÇÕES:

(Digitalizar do original, por meio de scanner)

_ Documentações da empresa:

• Contrato social; ou Requerimento de Empresário; ou
  • Certificado de Microempreendedor Individual – CCMEI;
  • Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica – CNPJ (emissão pelo site da Receita Federal); Certificado de Regularidade do FGTS – CRF, válida, emitida pelo site da Caixa.
  • Inscrição Estadual (Emissão pelo site: http://www.sintegra.gov.br); Alvará Municipal;
  • Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Jurídica; Extrato recente da Conta Corrente.

Documentações pessoais:

• CPF, RG e CNH do cliente, sócios e cônjuges;
  • Certidão (Casamento, Divórcio ou Óbito);
  • Comprovante de endereço residencial e comercial (água, luz ou telefone fixo); Contrato de locação do comércio;
  • Extrato recente da Conta Corrente, dos últimos 03 meses;
  • Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física, dos sócios;
  • Se possuir outras rendas, apresentar comprovantes;
  • Cópia das notas fiscais de compras dos últimos 03 meses;
  • 04 fotos do empreendimento em formato JPEG, sendo 01 foto da fachada e 03 fotos do ambiente interno. Em uma das fotos, aparecer o empreendedor.
  • Certificado de um dos Cursos válidos e participantes Empreenda Rápido - SEBRAE-SP;
  • Plano de Negócios para atividades com menos de 01 ano;
  • Apresentar proposta da utilização de recurso (contas a pagar e outros custos do negócio)

_ Avalista:

• CPF, RG e CNH do cliente e cônjuge;
  • Certidão (Casamento, Divórcio ou Óbito);
  • Comprovante de Residência (água, luz ou telefone fixo);
  • Comprovante de renda: 03 últimos holerites e Carteira de Trabalho; ou 03 últimos meses do Extrato do Benefício de Aposentadoria; ou Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física.

As documentações deverão ser enviadas no email valinhos@bancodopovo.sp.gov.br em formato PDF. Digitalizar cada documento em PDF. Não enviar documentos fotografados. A digitalização deve ser feita por meio de máquina digitalizadora ou scanner. Não digitalizar cópias, digitalizar do documento original.

Email: valinhos@bancodopovo.sp.gov.br

Whatsapp: (11) 99430-6691

Abaixo segue tabela de condições da Linha Emergencial para Setores Vulneráveis:

08/04/2021