Basquetebol de Valinhos tem jogos decisivos no fim de semana

Equipes disputam Copa da cidade, festival de encerramento, torneios regional e estadual 

O Basquetebol Feminino de Valinhos da categoria SUB 13, treinadas pelo professor da Secretaria de Esportes e Lazer Rodrigo Ramos, disputam o 3º lugar do Campeonato Paulista Série Ouro, neste domingo (10), às 15h, em Osasco, contra a equipe do Sesi – SP. As meninas da categoria SUB 11 participam neste sábado (9) do Circuito de Encerramento da Federação Regional de Basketball 2019, na cidade de Itupeva, em horário a ser definido.

No próximo dia 23, a equipe valinhense da categoria SUB 12, também sob o comando do professor Ramos, disputa a final do campeonato da Federação Regional de Basketball, em Itatiba, contra o time da casa, em horário a ser definido. As equipes de Basquetebol Feminino de Valinhos participam do Campeonato Paulista desde 2013. O evento esportivo é considerado o melhor do país, justamente, pelo seu alto nível técnico.

Investindo sempre nas Escolas de Iniciação, a Secretaria de Esportes e Lazer, também promove nesta quinta-feira (7) o Festival de Encerramento das Escolas de Basquetebol Feminino, que têm aulas realizadas nas Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) Dom Bosco, Marli Aparecida Borelli Bazetto e Padre Leopoldo Petrus Van Liempt.  O evento será realizado no Pavilhão Antônio Palácio Neto, no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini, das 19h às 21h, para atletas de 7 a 11 anos. Haverá distribuição de pipoca.

Copa Valinhos de Basquetebol 

A final da Copa Valinhos de Basquetebol acontece neste sábado (9), no Ginásio Municipal Vereador Pedro Ezequiel da Silva. O primeiro jogo, que define o 3º e 4º lugares, está marcado para as 14h, entre os times Valinhense “A” e Valinhos “B”. Já o segundo jogo ocorre às 15h30, quando as equipes Country Club e Rhinos decidem os títulos de campeão e vice-campeão.

A Prefeitura resgatou a competição depois de dez anos. O torneio contou com a participação de seis equipes, duas da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, denominados Valinhos “A” e Valinhos “B”; duas do Clube Atlético Valinhense; uma do Country Club e a equipe Rhinos. 
 

 

06/11/2019