CACC passa por série de obras de revitalização e manutenção

Revitalização de espaços públicos segue cronograma

O CACC (Centro de Artes, Cultura e Comércio Adoniran Barbosa) é mais um dos espaços públicos que passa por obras de revitalização e manutenção, previsto no Projeto Revitalização de Praças. A cargo da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, o serviço é realizado por um grupo de aproximadamente 15 reeducandos, com previsão de encerramento nesta sexta-feira (3).
No CACC serão realizados o paisagismo, a poda de árvores, a pintura local e pequenos consertos, como reparos nas portas do banheiro. O trabalho começou na terça-feira (31 de julho). 
Segundo o Departamento de Limpeza Pública, as obras no local foram antecipadas em função das chuvas. O grupo se deslocou do trabalho de revitalização da Praça 500 Anos, que é um espaço a céu aberto. “Assim não são paralisados os trabalhos”, explicou o diretor, Marcos Vitelli.
Lazer – O Projeto Revitalização de Praças é um conjunto de ações que visa à recuperação de mais de 150 áreas de lazer do município. Na primeira fase, serão contempladas 21 praças em diferentes regiões da cidade, que começou pela Praça 500 Anos, localizada na região central.
Segundo o Departamento de Limpeza Pública, será uma manutenção completa, incluindo limpeza, pintura de guias, manutenção e reforma de calçadas, de brinquedos, dos bancos, troca de lâmpadas, das lixeiras e uso de lavadora de alta pressão, entre outros.
A revitalização das praças é uma importante ação da Prefeitura de Valinhos para estimular atividades de lazer e prática de exercícios, que contribuem para a saúde preventiva.
 

2/8/2018