Café da manhã na UPA celebra Semana da Enfermagem

Evento contou com a participação de toda a equipe de Saúde da unidade

Profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Valinhos realizaram um café da manhã nesta segunda-feira (13) em comemoração à Semana da Enfermagem. O evento contou com a participação de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares, recepcionistas, motoristas de ambulância, técnicos de raio X e de gesso. Outro café da manhã será realizado nesta terça-feira (14) para contemplar os funcionários que trabalham em escalas diferentes.
 
“É uma equipe que merece todo o reconhecimento e admiração. Mesmo que algumas doenças não tenham cura, sempre haverá o cuidado. Isso nos torna imprescindíveis e essenciais. É um trabalho que envolve conhecimento, carinho e muito amor”, disse a coordenadora de enfermagem da UPA, Luciana Pignatta.
 
Semana da Enfermagem

No Brasil, a comemoração começa no dia 12 de maio segue até o dia 20, quando é comemorado o dia do Auxiliar e Técnico de Enfermagem. O dia 12 foi escolhido como homenagem ao nascimento de Florence Nightingale, considerada a “mãe” da enfermagem moderna. Ela decidiu ser enfermeira, acreditando ter recebido um chamado de Deus para cuidar dos doentes.
 
O trabalho de Florence ficou mundialmente conhecido na guerra da Crimeia, entre 1853 e 1856. Ela foi chamada de “Dama da Lâmpada”, instrumento que usava durante a noite para ajudar a melhor atender os feridos.

 

13/05/2019