Café e pizzas solidárias animam profissionais da UPA Valinhos

Empresa cede máquina de expresso e pizzarias fazem entregas para os trabalhadores da saúde

A franquia Amiste Café, de Campinas, cedeu à unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Valinhos uma máquina de café espresso em apoio aos profissionais no enfrentamento do coronavírus. A instalação da máquina foi feita pela empresa na campanha #cafésolidário.

As pizzarias WO, Supreme e Hut também ofertaram pizzas aos profissionais da UPA para levar um pouco de sabor aos áridos plantões, assim como as esfirras da Nayas Culinária Árabe. A empresa Buchi doou dois biombos para serem usados na tenda, onde são atendidos os pacientes com síndromes gripais. Servidores da Secretaria de Esportes enviaram chocolates aos colegas de Saúde.

“A ação foi uma maneira que a empresa viu de proporcionar alívio, um alento aos que estão pondo em risco a própria vida, mas continuam em seu trabalho”, explicou Claudia Yamashita, sócia da Amiste Café Campinas.

Na instalação, a empresa entregou um cartão com a mensagem “Vocês representam a nossa união diante desta guerra, que acreditamos que venceremos com amor e solidariedade.”

Segundo a coordenadora de enfermagem da UPA, Luciana Pagnatta, qualquer doação neste momento contribui para a superação desta crise.

“Estamos passando por um momento de grande tensão na área da saúde, que exige muito de todos os profissionais envolvidos no combate ao Covid-19. Ficamos muito felizes com este reconhecimento”, agradeceu.

13/04/2020