Caminhada por Valinhos acontece no dia 1º no Lar São Joaquim   

Programação inclui aula do projeto Musculação ao Ar Livre e almoço opcional solidário

A 4ª edição da Caminhada por Valinhos Turismo será marcada pelo clima de confraternização. Agendado para domingo, 1º de dezembro, o evento inclui aula do projeto Musculação ao Ar Livre e almoço opcional solidário, ao custo de R$ 25 por pessoa, no Lar São Joaquim, onde será a concentração, às 9h30. A renda do almoço será revertida integralmente para a entidade. 

Promovidas pela Secretaria de Esportes e Lazer (SEL) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do Departamento de Turismo, a caminhada e a aula são gratuitas.A inscrição deve ser feita antes no endereço eletrônico http://bit.ly/2pxrXpO. “Essas ações permitem ao valinhense conhecer melhor a cidade e seus encantos, além de garantir uma boa saúde”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Fagnani Popó.

O secretário de Esportes e Lazer, Paulo Sabioni, o Periquito, destacou os benefícios da atividade física realizada ao ar livre. “A prática de exercícios faz bem em qualquer idade, garantindo saúde física, mental e emocional”, disse. O professor Marcos Antônio Lopes, o Marquinhos, responsável pelo programa Musculação Ao Ar Livre, lembra que a quarta edição da caminhada será mais ampla. “Terá atrativos extras, como a aula, o almoço, entre outros”, detalhou.

O dia começa com a aula, seguida da caminhada, por volta das 10h. Haverá missa ou passeio no entorno do Lar São Joaquim às 11h e almoço opcional, às 12h, que pode ser consumido no local ou levado para viagem. O Departamento de Turismo fará uma apresentação das caminhadas ocorridas este ano e da programação para 2020.

Musculação Ao Ar Livre
            
O Programa Musculação Ao Ar Livre envolve cerca de 140 pessoas. Os exercícios buscam melhorar aspectos relacionados à postura, mobilidade articular, equilíbrio, coordenação, resistência da força, além de alongamento e caminhada.

O Musculação Ao Ar Livre é realizado sempre às 7h. Os locais e datas são Parque Portugal, na Rua Tejo, às segundas-feiras; CLT, às terças-feiras e quintas-feiras e sábados; Jardim Paraíso, na Praça da Juventude, às quartas-feiras; Jardim São Marcos; às sextas-feiras; além do Jardim Centenário, na Praça dos Direitos Humanos, em horário diferenciado, às 18h45. No Programa são priorizadas regiões de maior densidade demográfica e que não possuem equipamentos de academia ao ar livre.
          
Mais informações e inscrição no endereço http://bit.ly/2pxrXpO ou pelo telefone (19) 98388-4376
 
Serviço:
Confraternização, Musculação ao Ar Livre e Projeto Caminhada por Valinhos
Local: Lar São Joaquim
Dia: 1º de dezembro (domingo)
Horário: 9h30 - concentração
              10h - aula e caminhada no local
              11h - missa ou passeio pelo entorno
              12h - almoço de confraternização (opcional), apresentação das caminhadas 2019 e programação 2020

 

27/11/2019