Caminhada por Valinhos tem parada na Festa do Figo

Próxima Caminhada acontece no dia 16 deste mês; participação é aberta

A primeira edição da Caminhada por Valinhos deste ano integrou o encerramento da 71ª Festa do Figo e 26ª Expogoiaba, no domingo (2). Os 73 participantes saíram do Centro de Lazer do Trabalhador (CLT), em direção ao Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini e retornaram ao local de concentração. Foram percorridos dez quilômetros entre ida e volta. A recepção na festa aconteceu na barraca do Fundo Social de Solidariedade (FSS).

A atividade faz parte do Projeto Verão 2020, promovida pela Secretaria de Esportes e Lazer (SEL), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A edição contou com apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana. “Incentivar o esporte é gerar saúde e cidadania. Incentivar o turismo é desenvolvimento econômico”, defendeu o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Fagnani Popó

O grupo chegou à Festa do Figo pouco antes das 9h. “Chegou antes do previsto, superando as expectativas”, comemorou o professor Marcos Lopes, o Marquinhos, do Programa de Musculação ao Ar Livre.

A especial parada para reabastecer as energias foi na barraca do Fundo Social de Solidariedade, com recepção dos voluntários. Os participantes puderam saborear os sucos, shakes, cafés, pães de queijo, salgados, bolos e outros.

“Pouco mais da metade do grupo retornou ao CLT, cumprindo o desafio dos 10 km. Parte trocou os 5 km da volta pelas delícias da Festa”, explicou o chefe do Turismo, Samuel Leardini. Quem concluiu o percurso proposto, foi recebido com sorvetes oferecidos pela empresa Sorridents Clínica Odontológica.

A próxima edição da atividade está definida para dia 16 deste mês, com concentração no CLT, rumo à pedreira de valinhos. “A expectativa são as belas vistas panorâmicas, com um roteiro médio de 10 km, considerado preparação para novas etapas previstas para suar a camisa e trabalhar o coração do caminhante”, adiantou o diretor de Esportes, Gustavo Moyses.

07/02/2020