Campanha contra gripe comum para idosos é adiada por atraso na entrega da vacina

A vacinação dos idosos com mais de 60 anos contra a gripe comum que seria iniciada neste sábado, dia 24, foi adiada em função do atraso na entrega das doses pelo Instituto Butantã, ligado ao governo de São Paulo. Neste sábado, dia 24, começará somente a imunização contra a gripe A (H1N1) nas pessoas desta faixa etária portadoras de doenças crônicas. A imunização prosseguirá até 21 de maio em todas as UBS’s (Unidade Básica de Saúde).
Além dos idosos, poderão se vacinar contra a gripe A neste sábado, dia 24, todos os públicos alvos que perderam a campanha em sua respectiva etapa: profissionais de saúde, indígenas, gestantes, crianças menores de dois anos, doentes crônicos e adultos de 20 a 29 anos.
As vacinas do H1N1 serão aplicadas neste sábado, dia 24, em todas as UBS’s (Unidade Básica de Saúde), com exceção da Central, e no CAUE (Centro de Atendimento de Urgências e Especialidades), das 8 às 17 horas. A UBS do Macuco funcionará das 8 às 12 horas e a da Reforma Agrária das 13 às 17 horas. Segundo a Secretaria da Saúde, a realização de mais um sábado de vacinação visa ampliar a cobertura vacinal.

Gripe comum
Com o adiamento, a vacina contra a gripe comum nos idosos com mais de 60 anos será aplicada entre 8 e 21 de maio em todas as UBS’s, no horário de funcionamento das mesmas.