Campanha de Natal do Fundo arrecada mais de 9 toneladas de alimentos e 5 mil brinquedos

A 6ª Campanha de Natal “Seja Papai Noel para quem não tem nenhum”, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Valinhos, já soma até esta quarta-feira, dia 8, a arrecadação de mais de 9 toneladas de alimentos e cerca de 5 mil brinquedos. Oficialmente a arrecadação de donativos, iniciada no dia 26 de outubro, foi encerrada no último dia 3. No entanto, as doações não param de chegar e os números devem aumentar ainda mais. A distribuição dos alimentos ocorrerá na forma de kits na festa Natal Feliz para as 623 famílias cadastradas pelo Fundo, no próximo dia 19, no Ginásio Municipal de Esportes “Vereador Pedro Ezequiel da Silva”, especialmente decorado. Mais de 1.500 crianças se divertirão com a presença do Papai Noel e cada uma poderá escolher o brinquedo que quiser levar para a casa.
Já foram contabilizadas as doações provenientes do 2º Encontro Nacional de Motociclistas realizado no município em outubro; da 6ª Gincana da Solidariedade, que teve a participação das EMEBs (Escola Municipal de Ensino Básico); de escolas particulares que promoveram campanhas com seus alunos em prol da ação do Fundo Social, entre elas o Fundamentum, Carrossel, Colégio Porto Seguro e Sesi 389; do comércio, por meio da ACIV (Associação do Comércio e Indústria de Valinhos) e do Supermercado Russi, no Dia Mundial da Alimentação, comemorado em 16 de outubro. A Anhanguera Educacional e a FAV (Faculdades de Valinhos) também contribuíram, além de doações da comunidade em geral.
A presidente do Fundo, Terezinha Moysés, destaca que desde 2005, quando passou a ser desenvolvida na administração do prefeito Marcos José da Silva, a campanha atingiu números significativos. Nas cinco edições anteriormente realizadas houve a arrecadação de 38 toneladas de alimentos e de 37 mil brinquedos. “As campanhas sempre são um sucesso e queremos mais uma vez agradecer o empenho de todos os setores da comunidade e das escolas e seus alunos nesta parceria solidária com o Fundo em prol de um Natal mais próspero às famílias”, diz Terezinha ao ressaltar que a comunidade poderá ver o resultado da campanha na festa Natal Feliz.
“O Ginásio fica lotado de pessoas. É emocionante ver as famílias recebendo os alimentos e a alegria das crianças que podem pessoalmente escolher o brinquedo que querem levar para casa. É a coroação do trabalho do Fundo durante o ano. Encerramos sempre com esta chave de ouro, que é a festa do Natal. E sabemos que isso só é possível por causa do envolvimento das escolas, que participam da gincana, das empresas que são nossas parceiras e da comunidade que se envolve e doa”, conta Terezinha.