Campeonato de Futebol Amador tem seis jogos no Dia dos Pais

Neste domingo (11), em função do Dia dos Pais, a Prefeitura Municipal de Valinhos promove um número reduzido de partidas pelo Campeonato de Futebol Amador Antônio Lopes de Faria Filho – Toninho da Ponte Preta. Serão realizados seis jogos somente no período da manhã, dois da 1ª Divisão e quatro da 3ª Divisão. (Confira programação abaixo).

Segundo a Secretaria de Esportes e Lazer, o sistema de disputa na fase de classificação da 1ª Divisão, que tem 12 equipes e o envolvimento de 300 atletas, é de turno único completo (todos contra todos) e oito equipes se classificam para as quartas de finais, previstas para o dia 25 de agosto.

O mesmo critério é adotado na 2ª Divisão, que tem 16 equipes divididas em dois grupos e o envolvimento de 400 atletas. No domingo foram classificadas oito equipes para a segunda fase, as quatro melhores de cada grupo. São elas Unidos do Pinheiros, A. Esportes Palmeirinha "B"/Aguiar Imóveis, CC Vale Verde, Unidos da Vila Maria, EC São Bento "B", Associação Colonial de Futebol, São Fernando Guedes, Fluminense FC/Nova História.  A Secretaria de Esportes e Lazer informou que segunda fase de classificação tem início a partir do dia 18.

Na 3ª Divisão, que tem cinco grupos, os times jogam entre si (turno único simples) em seus respectivos grupos, sendo que se classificam para a segunda fase os três primeiros colocados de cada grupo, mais o melhor quarto colocado (índice técnico entre os grupos com seis equipes).

CLASSIFICAÇÃO

No Grupo “A”, o Atlético Portugal ocupa o 1º lugar, com 13 pontos; o Aliados do São Pedro está em 2º lugar, com 7 pontos; e o Resenha Futebol Clube e Caribe Futebol Clube estão empatados na 3ª colocação.

No Grupo “B”, o São Bento Nova Esperança está em 1º lugar, com 12 pontos; o Unidos São Luis está em 2º lugar, com 10 pontos; e o EC Bahia/EC Jurema ocupa a 3ª colocação, com 7 pontos.

No Grupo “C”, o Valência Futebol Clube, Sport Valinhos e Unidos da Biquinha FC estão empatados em 1º lugar, com 10 pontos; o JP Amigos FC está em 2º lugar, com 7 pontos; e o Papriajé/SSI FC ocupa a 3ª colocação, com 6 pontos.

No Grupo “D”, a AE Jardim Pinheiros e Náutico Valinhos estão empatados em 1º lugar, com 10 pontos; o Parque Portugal/PQP 13 "B" está em 2º lugar, com 9 pontos; e o Águia Negra FC ocupa a 3ª colocação, com 4 pontos.

No Grupo E, o São Luís FC está em 1º lugar, com 12 pontos; o União Carlos Lourenço, Dinamite FC e Horriver Pllate FC estão em 2º lugar, com 6 pontos cada.

Programação do Domingo (11)

Estádio Eugênio Franceschini - Campo do Bom Retiro

8h30   Resenha FC                               X                  Deportivo Millenium/ Grêmio      3ª Divisão “A”

10h15 A.R. Amigos do Colina               X                  Unidos do Colina    1ª Divisão