Campeonato de Jogos de Salão premia idosos com troféus no CCI

Competição estimula o desenvolvimento de atividades intelectuais e a integração

Os vencedores do 24º Campeonato de Jogos de Salão do Programa de Atendimento ao Idoso foram premiados na tarde desta quarta-feira (27), no Centro de Lazer Cultural e Artístico da Terceira Idade (CCI) Roque Palácio, na Rua Campos Sales, 49, no Centro de Valinhos. A competição foi uma ação conjunta entre a Secretaria de Esportes e Lazer e Assistência Social e contou com a participação de 44 idosos inscritos no Programa. As disputas, coordenadas pela professora Claudia Miriam Wiffler, ocorreram nas modalidades dominó duplas, truco duplas e bilhar individual.

No dominó, a dupla João Cornélio Damasceno e José Carlos Pacheco ficou com o título de campeã. Antônio Barbosa da Silva e Aparecido Chiari foram vice-campeões, Albino Crhisóstomo e América Capovila ficaram em terceiro lugar.

No truco, Natalino Alves e Manoel Ribas formaram a dupla campeã. Antonio Barbosa da Silva e José Carlos Pacheco foram vice, seguidos de José de Brito e Albino Christóstomo em terceiro lugar. Jesus da Costa Brandão conquiatou o título de campeão no bilhar, Renato Ferreira foi vice e o terceiro lugar ficou com Albino Chrisóstomo.

Estiveram presentes à premiação a secretária de Assistência Social, Dulce Maria de Paula Souza, o secretário de Esportes e Lazer, Paulo Sabioni, Periquito, e diretores. Os campeões, vice-campeões e terceiros colocados de cada modalidade receberam troféus e os demais competidores, medalhas de participação.

Dulce destacou a importância da participação dos idosos no Programa para a manutenção da qualidade de vida e convivência. Periquito disse que a disposição dos idosos serve de exemplo para muitos jovens, na prática de atividades esportivas e mesmo intelectuais. 

 

28/11/2019