Canal 156 passa a atender solicitações da área de Saúde 

Sistema vai centralizar o atendimento aos moradores para agilizar o processo

O canal Atendimento 156, da Prefeitura de Valinhos, vai passar a receber demandas da área da Saúde a partir da próxima segunda-feira (11). Os moradores podem utilizar o 156 para fazer solicitações, reclamações, críticas, elogios e outras manifestações sobre Saúde que desejarem. O serviço de atendimento da Prefeitura passará a ser concentrado em um só canal. 

Atualmente, o 156 já promove o registro de manifestações dos moradores referentes às demais secretaria do Município. Até a semana passada, a Saúde tinha um canal exclusivo para demandas da área. Mas a centralização otimiza o atendimento ao morador e agiliza o encaminhamento das solicitações. 

Na ligação, o morador faz a solicitação e recebe um número de protocolo com o qual poderá obter informações no próprio Atendimento 156. Todo o sistema é informatizado e vem sendo aprimorado para melhorar a qualidade do atendimento ao cidadão.
 
Canal 156

O canal 156 funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para utilizá-lo, basta discar 156. Algumas operadoras de telefonia móvel têm restrições em relação ao número de telefone. Nesses casos, a orientação é fazer a ligação de outra operadora ou de um telefone fixo. Moradores de bairros próximo à divisa com outros municípios devem ficar atentos porque podem ter o telefonema atendido na cidade vizinha.

No ato da ligação é aberto um protocolo para que o cidadão acompanhe o andamento da solicitação. O objetivo do canal é viabilizar um sistema de comunicação ágil e eficiente entre o cidadão e a Administração municipal, permitindo o atendimento de demandas de informações e solicitações da população.
 

08/03/2019