Carnê do IPTU 2020 começa a ser distribuído em 2 de janeiro

Vencimento da primeira parcela do imposto será no dia 27 de janeiro

A Prefeitura Municipal de Valinhos inicia a distribuição dos carnês de IPTU 2020 a partir do dia 2 de janeiro. O vencimento da primeira parcela será no dia 27 de janeiro. Serão entregues 46.953 carnês aos contribuintes. Os valores poderão ser pagos em parcela única com desconto de 3%, também no dia 27, ou em 12 parcelas. Quem pagou o IPTU em dia em 2019 terá outros 3% de desconto na parcela única.

O IPTU 2020 foi teve o valor corrigido pela inflação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2,55%.

Os carnês serão enviados pelos Correios e, caso o contribuinte não receba o seu até o dia 20 de janeiro, deve solicitar a emissão da segunda via no site da Prefeitura, www.valinhos.sp.gov.br, ou retirar pessoalmente na Prefeitura.

O IPTU é o principal imposto do município, porque é um dos poucos em que o valor recolhido fica na cidade para garantir a prestação de serviços públicos como operação tapa-buraco, manutenção de praças, compra de medicamentos e segurança pública, entre outros.

O pagamento pode ser feito no Banco do Brasil, Itaú, Bradesco, Mercantil e Santander para correntistas dos bancos pelo caixa eletrônico ou internet banking.  Nos terminais de atendimento do Banco do Brasil o pagamento pode ser feito com cartão bancário de qualquer banco.

A Caixa Econômica aceita pagamento do IPTU pelos correntistas nos caixa eletrônicos ou internet banking. Quem não é correntista pode pagar o IPTU na Caixa Econômica diretamente nos caixas, com dinheiro ou cheque administrativo. As lotéricas aceitam pagamento em dinheiro até o limite de R$ 1 mil.

17/12/2019