Centro Cultural abre matrículas na próxima semana

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Cultura, abrirá na próxima semana, de 7 a 9 de fevereiro (segunda, terça e quarta-feira), matrículas para os 25 cursos oferecidos pelo Centro Cultural “Vicente Musselli”. A cada dia as matrículas serão destinadas a uma área específica: dança, música, artes plásticas e teatro (confira cronograma). O cadastramento será realizado das 8 às 17 horas no CACC (Centro de Artes, Cultura e Comércio) “Adoniran Barbosa” por ordem de chegada, já que as vagas são limitadas. Os cursos gratuitos são destinados apenas a moradores de Valinhos.
Ao todo serão oferecidas cerca de 1040 vagas, inclusive para aula de violino que está sendo retomada. E como é uma escola inclusiva, o Centro Cultural receberá também inscrições de pessoas com deficiência.
As senhas serão distribuídas a cada dia, a partir das 8 horas, para as pessoas que estiverem na fila. Cadeiras serão disponibilizadas para acomodar os interessados.
Cada aluno poderá se inscrever em, no máximo, três cursos. Após a efetivação das matrículas, não será possível a transferência de horários. Por isso é importante que os interessados vejam com antecedência os cursos que pretendem cursar e se organizem com relação aos horários.
Os interessados em matricular-se nos cursos do Centro Cultural devem necessariamente residir em Valinhos, levar uma foto 3X4 recente, cópia do documento de identidade (RG) ou certidão de nascimento e uma cópia do comprovante de residência. O CACC fica ao lado do Terminal Rodoviário, no Centro.

CONFIRA AS DATAS POR ÁREAS

DANÇA
Dia 7 de fevereiro (segunda-feira) – Balé clássico, capoeira, dança contemporânea, jazz, flamenco, dança do ventre, dança de rua e dança de salão.

MÚSICA
Dia 8 de fevereiro (terça-feira) – Coral Municipal (teste), flauta doce, flauta transversal, teclado, técnica vocal, violão clássico, violão popular, violino, cavaquinho e acordeom.

ARTES PLÁSTICAS E TEATRO
Dia 9 de fevereiro (quarta-feira) – Artes plásticas, artesanato, desenho artístico, pintura em tela, iniciação teatral, teatro adulto.