Centro Cultural sedia segunda sessão de cinema italiano no próximo dia 7

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com a associação ítalo-brasileira Abruzzo Forte, prossegue em maio com a exibição de filmes italianos no Centro Cultural “Vicente Musselli”, com entrada franca, dentro do projeto “Cine Viva Itália”. A segunda sessão será dia 7 de maio, sexta-feira, às 19h30, com o filme Pão e Túlipas, com Licia Maglietta e Bruno Ganz - Direção Silvio Soldini.
O projeto foi lançado no último dia 5 de abril com a exibição do filme “Ontem, Hoje e Amanhã”. Segundo o secretário de Cultura, Mário Farci, a ideia surgiu em conversa sua com o presidente da entidade ítalo-brasileira, Franco Petrocco, durante as comemorações da Semana Adoniran Barbosa, em novembro de 2009, que queria ampliar a divulgação da cultura italiana entre os valinhenses, porém não tinha um espaço para promover as atividades.
“Nossa meta é promover os costumes e tradição italiana na cidade, que tradicionalmente foi formada por imigrantes italianos, e com a realização dessa sessão de cinema mensal damos mais um passo para esse objetivo”, destacou o presidente da associação Abruzzo Forte, Franco Petrocco.

Associação
A associação ítalo-brasileira Abruzzo Forte foi fundada em 06 de janeiro de 1999, por um grupo de voluntários com o objetivo de promover, organizar e explorar atividades culturais, recreativas, tendo como enfoque principal os jovens, as mulheres e os idosos e o entrosamento entre a coletividade de origem abruzzes, a brasileira e as de outras etnias, além de outras regiões da Itália, desenvolver a parte social com ênfase nos costumes abruzzeses para o setor cívico, o patriotismo, o respeito e demais sentimentos que contribuam para a democracia.