Chegada do Papai Noel terá festa e Coral nesta sexta no Centro

As crianças não podem perder nesta sexta-feira (8), às 20h, em frente à Prefeitura, a chegada do Papai e Mamãe Noel em grande estilo. A programação também terá às 19h45 a apresentação do Coral Municipal, sob a regência de Ednei Souza, com repertório natalino.

Até a véspera do Natal, o bom velhinho estará recebendo os pequeninos com doces em horários especiais numa casinha especial montada em frente à Prefeitura. A área está sendo decorada e ganhará uma árvore de Natal com 10 metros de altura.

Além da frente da Prefeitura, toda a região central vem ganhando ares natalinos, com a colocação de lâmpadas e anjos nas árvores, instalação de uma cascata de luzes na fachada da Matriz de São Sebastião, entre outros arranjos.

A montagem da decoração é coordenada pela Secretaria da Cultura e conta com o apoio da ACIV (Associação Comercial e Industrial de Valinhos) e da União do Comércio e Serviço de Valinhos.

Segundo a secretária de Cultura, Ângela Giardelli, a proposta é usar a criatividade e o reaproveitamento de materiais para, com baixo custo, enfeitar a cidade e trazer a população para as ruas nesta data especial. “Os investimentos são de R$ 8 mil”, informou.

A instalação da decoração é coordenada pelos servidores Fábio Vieira e Diego Lima e realizada pela equipe do setor de Elétrica da Secretaria de Obras e Serviços Públicos e terá ainda a participação de Reeducandos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Professor Ataliba Nogueira, de Campinas.

O presidente da ACIV, Emerson Ferrari, disse que a decoração é importante, pois o Natal é o período mais esperado para o comércio. “As expectativas de vendas dão boas, com base no que tivemos em outras datas festivas neste ano”, afirmou.

Festa Natalina – a Secretaria da Cultura com o apoio da União do Comércio e Serviço de Valinhos promoverá uma festa inédita de Natal no Coreto do Largo São Sebastião no próximo dia 15, a partir das 18h. A programação terá a apresentação da Orquestra Municipal ‘Arte Paulista’, banda de forró, teatro e música com alunos e profissionais do Centro Cultural Vicente Musselli.

O presidente da União do Comércio e Serviço de Valinhos, Errol  Wilson Santos, disse que considera importante a ocupação desse espaço na área central, onde também ficará um Papai Noel para recepcionar as crianças. A União ainda patrocina personagens infantis circulando pelo centro e carrinhos de pipoca e algodão doce.

05/12/2017