Chegada do Papai Noel a Valinhos está marcada para dia 7

Região central da cidade vai ganhar decoração, árvore de Natal e casinha do Papai Noel

O Papai Noel vai chegar a Valinhos no dia 7 de dezembro, quando já estará instalada a decoração de Natal na região central da cidade. Uma árvore de Natal de 9 metros será montada em à Prefeitura e a fachada do prédio ganhará iluminação com lâmpadas de Led. A praça José Ferraro, o Largo São Sebastião, o prédio do Fundo Social de Solidariedade, a Igreja Matriz de São Sebastião, a Rua Sete de Setembro e alguns pontos das Avenida dos Esportes vão receber ornamentos natalinos.

Uma empresa está sendo contratada por licitação para fazer o projeto de decoração. “Dentro do contrato com a empresa está prevista ainda utilização de material decorativo em 100 árvores da cidade. Vários pontos da região central também receberão a decoração”, explicou o chefe de Gabinete da Secretaria de Cultura, Diego Lima. 

A Prefeitura de Valinhos está finalizando os processos relacionados à licitação para iniciar a instalação da decoração de Natal. A previsão é que os trabalhos comecem até a terceira semana de novembro e decoração fique pronta até o dia 7 de dezembro, data marcada para a chegada do Papai Noel. 

Segundo Rodrigo Paulo Ribeiro, o Big, Secretário de Cultura, a decoração de Natal deste ano vem sendo discutida desde meados do primeiro semestre, atendendo ao pedido do prefeito Orestes Previtale, inclusive em conversas com os presidentes da Associação Comercial e Industrial de Valinhos (ACIV), Emerson Ferrari, e da União do Comércio e Serviços de Valinhos (UCSV), Errol Wilson Santos. 

“Procuramos ser o mais objetivos possível em relação ao projeto de decoração natalina com as duas associações, uma vez que não há muito dinheiro para investir. Mas, em que pese a crise, vamos fazer algo que encante os valinhenses neste final de ano e traga um estimulo a mais para ele consumir na cidade”, disse o secretário

Uma das novidades este ano é a mudança da Casinha do Papai Noel, para novo endereço, que será anunciado nas próximas semanas. O secretário destacou que a Cultura vai promovendo uma agenda de eventos no Coreto do Largo São Sebastião em parceria com as duas associações. “Dentro da nossa realidade, vamos deixar nossa cidade com um clima especial de Natal”, afirmou. 

 

08/11/2018