CLT e Parque dos Lagos fecham para o público a partir de sábado

O CLT (Centro de Lazer do Trabalhador) e o Parque dos Lagos, em Valinhos, serão fechados para o público a partir deste sábado (21).

O fechamento é uma recomendação de técnicos da área da saúde.

A medida integra um pacote de ações da Prefeitura no sentido de minimizar os riscos de transmissão do coronavírus nacidade.

Os parques são duas das principais áreas de lazer da cidade e recebem milhares de visitantes diariamente, que vbão aos locais em busca principalmente de atividades física. "Estamos em um momento em que as pessoas devem evitar sair de casa e frequentar locais com muita gente. O risco de explosão de casos do coronavírus é grande e temos que tratar esse assunto com seriedade", disse a secretária da Saúde, Carina Missaglia.

O Parque de Exposições Monsenhor de Feiras e Exposições Bruno Nardini será fechado pela Prefeitura a partir da próxima segunda-feira (23). O objeivo é reduzir as atividades, cancelar eventos e minimizar os riscos de trmnsmissão do coronavírus.

A Prefeitura decretou, na última quinta-feira (19), estado de calamidade pública por conta dos riscos da doença na cidade e recomenda que o comércio feche as portas, exceto atividades como farmácias, supermercados e ligadas à saúde.

Valinhos tem dois casos confirmados de coronavírus e outros 24 aguardam resultados do Instituto Adolfo Lutz.

(20/03/2020)