CMDPD promove palestras pelo Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência Física, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD), promove na segunda-feira (3), a partir das 17h30, na Sala Ivan Fleury, na Prefeitura, uma série de palestras sobre a importância da data.

A Conselheira Lisandra Alves de Souza, fará a apresentação da nova diretoria do CMDPD, eleita para o biênio 2018/2020 e que tem como presidente, Manassés Paula Campanha. Na sequência o Secretário de Desenvolvimento Econômico e vereador, Rodrigo Fagnani, o Popó, falará sobre o tema: “A Produção Legislativa e o Enfrentamento das Barreiras Atitudinais”.

Na sequência haverá apresentação de teatro com o Grupo Vem Ser da APAE. O presidente da Associação Afro Cultural de Valinhos, Osvaldo Reiner, discorrerá sobre o tema: “A isenção de impostos para pessoas com deficiência – um direito”, com enfoque sobre a Lei 8989/95, que trata da isenção de ICMS e outros tributos para a pessoa portadora de necessidades especiais.

O tema: “Os discursos sobre surdez e o discurso dos surdos, será tratado por Lucilene do Santos e a professora Mirian Lourdes Ferreira dos Santos Silva Movimento dos Surdos de Valinhos - MSV.

O presidente do CMDPD, Manassés fará o encerramento do evento.  Para maiores informações, consulte a programação ou esclareça suas dúvidas pelo telefone 3859-9191.