Cobertura da piscina municipal do Paraíso está sendo finalizada

Construção integra pacote com 20 obras que estão realizadas em diversos pontos do Município 

A cobertura da piscina pública semiolímpica na Praça Amélio Borin, no Jardim Paraíso, está passando pelos últimos ajustes, segundo a Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Valinhos. Nas próximas semanas, a lateral da cobertura será fechada. A construção da piscina integra pacote com 20 obras que estão realizadas em diversos pontos do Município, sobretudo nas áreas da Saúde, Educação e Saneamento, para melhorar a qualidade nos serviços prestados à população.
 
A previsão de entrega da piscina pública é para novembro deste ano. No mês passado, foram instalados azulejos, piso externo e agora está sendo realizada a fase de acabamento. Os trabalhos incluem instalação dos filtros e conclusão dos encanamentos. 

No fundo da piscina foram construídos vestiários masculino e feminino, para garantir maior conforto aos usuários. Segundo a Secretaria de Esportes e Lazer, a inauguração vai ampliar as vagas para aulas de natação e hidroginástica e reduzir significativamente a demanda por essas atividades físicas, que hoje acontecem na Piscina Municipal do Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini.  
 
A piscina do Jardim Paraíso começou a ser construída em 2015 com previsão de ser entregue em março do ano seguinte. Mas a construtora abandonou o projeto pela metade. Segundo o secretário de Obras, Gerson Luis Segato, a Prefeitura rescindiu o contrato com a empresa e fez uma nova licitação para concluir as obras. 

 

06/09/2019