Começa na sexta torneio de futsal adulto da Primeira Divisão

A Prefeitura de Valinhos dá início nesta sexta-feira (16) a mais uma edição do Campeonato Valinhense de Futebol de Salão Adulto – 1ª Divisão, que neste ano será denominado "Luiz Carlos Motta".

A rodada de abertura acontece no Ginásio Municipal de Esportes Vereador Pedro Ezequiel da Silva, com duas partidas. A primeira às 20h, entre Unidos do Pinheirão A e Papri-Ajé/SSI FS; e a segunda ocorre na sequência, às 20h50, entre Unidos do Pinheirão B e USL – Unidos do São Luiz 1ª Divisão.

Segundo informações da Secretaria de Esportes e Lazer, a 1ª fase de classificação vai até outubro. Já foram divulgadas rodadas até o próximo dia 29, com partidas entre as 12 equipes participantes. São elas: Unidos do Pinheirão A, A.R. Amigos do Colina/Fort Bonés, ADUSMA – São Marcos, Chapolin Colorado Futebol e Amigos, USL – Unidos do São Luiz, EC São Bento FutSal/KMF Baterias, Aguiar Imóveis e Seguros/Amigos FC, Renegados FC, Parceiros da Bola, Papri-Ajé/SSI FS e Unidos do Pinheirão B e Mim Acher FC.

Com 180 atletas participantes o sistema de disputa será realizado com Turno Único Completo, ou seja, todos contra todos, se classificando para a Fase quartas-de-finais os oito primeiros colocados.

Bastante tradicional na cidade, o campeonato deve atrair um bom público para os ginásios. A entrada é gratuita e vale destacar que o apoio da torcida faz toda a diferença para as equipes que estão em quadra. No ano passado o título de campeão ficou para o time do Unidos do Pinheirão e o de vice-campeão para a equipe da AR Amigos do Colina.

De acordo ainda com a Secretaria de Esportes e Lazer para participar da competição as equipes fizeram a chamada “inscrição solidária”, que inclui a doação de caixas de leite para atender as famílias carentes cadastradas pelo Fundo Social de Solidariedade. Ao todo foram arrecadadas 36 caixas de leite, com 12 unidades cada uma delas.

PROGRAMAÇÃO DAS PRÓXIMAS RODADAS

Rodada Próxima segunda-feira (19)

Ginásio Municipal de Esportes “Vereador Pedro Ezequiel da Silva”

20h00 A.R. Amigos do Colina/Fort Bonés X Aguiar Imóveis e Seguros/