Concurso fotográfico premiará trabalhos

concurso_fotografico_2010    A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Cultura, promoverá o Concurso Fotográfico “Fotógrafo Haroldo Ângelo Pazinatto”, que objetiva fazer com que os fotógrafos, amadores e profissionais, retratem aspectos da cidade, que comemora 115 anos no próximo dia 28. Os três primeiros colocados receberão prêmios em dinheiro. O vencedor ganhará R$ 1 mil, o segundo colocado R$ 600,00 e o terceiro R$ 300,00. Os três ganharão troféu e certificados, e todos os trabalhos apresentados serão expostos no Centro Cultural “Vicente Musselli”, na Av. Joaquim Alves Corrêa, 627, Jd. Sto. Antonio, Valinhos, de 27 de maio a 11 de junho.

O Regulamento está disponível no site www.valinhos.sp.gov.br e informações poderão ser obtidas pelo telefone 3871-3646, ou e-mail para cultura@valinhos.sp.gov.br A inscrição, que é gratuita e aberta para maiores de 12 anos, termina no próximo dia 24, terça-feira, quando os trabalhos e documentação anexa deverão ser entregues até às 17h30, no Centro Cultural.

Para participar, os interessados deverão apresentar cópias das fotos em formato 15 X 21 cm, impressas em papel fotográfico, sendo que a foto digital deve ter tamanho mínimo de 3 megapixels. Deverão acompanhar o material o filme negativo, cromo ou CD com a imagem gravada no formato original de saída do equipamento.“Fotografias compostas, sobreposições e imagens manipuladas digitalmente, assim como fotografias com qualquer outro artifício não serão admitidas, sendo excluídas da disputa”, explicou o secretário de Cultura, Mário Farci.

As fichas de inscrição serão disponibilizadas no Centro Cultural “Vicente Musselli”, na Biblioteca Municipal “Mario Corrêa Louzada”, no Museu e Acervo Municipal “Fotógrafo Haroldo Ângelo Pazinatto, Paço Municipal, escolas e pontos comerciais do município e deverão ser preenchidas com indicação legível do nome completo, idade, endereço, RG e CPF, profissão, telefone e e-mail, podendo cada interessado participar do Concurso com até cinco fotografias.

Segundo o secretário, uma comissão julgadora, composta de três profissionais indicados pelos organizadores, sob a presidência de um coordenador nomeado pela Secretaria da Cultura, selecionará os melhores trabalhos entregues, usando critérios de julgamento, como pertinência do tema proposto, beleza cênica e aproveitamento jornalístico, plasticidade e clara identificação do uso e costume regionalizado.

Os vencedores receberão os seguintes prêmios:

1º Colocado: R$ 1.00,00, mais troféu e certificado;

2º Colocado: R$ 600,00, mais troféu e certificado;

3º Colocado: R$ 300,00, mais troféu e certificado.