Condepav elege representantes da sociedade civil

O Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Cultural de Valinhos (Condepav) elegeu seus representantes da sociedade civil em assembleia realizada na noite desta segunda-feira (10). A eleição foi convocada pela Comissão Eleitoral, que também definiu o calendário de todo o processo e tem por objetivo colocar o Condepav em atividade novamente.

Pelas associações ou organizações civis foram eleitos Franco Petrocco (titular) e Osvaldo Antônio Dadicon (suplente) de Associazone Italo-Brasiliana Abruzzo Forte, Jackson Cesar Bueno de Castro (titular) e Julio Cesar da Silva (suplente) do Clube de Carros Antigos de Valinhos e Armando de Souza Amaral (titular) e Antonio Carlos Panunto (suplente) pelo Centro de Cidadania, Defesa dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social – Dorothy Stang.

Também têm assento no Condepav representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB),  Associação de Preservação do Histórica de Valinhos (APHV), Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Valinhos (AEAV) e representantes do Poder Público. Os trabalhos do Condepav serão retomados logo após a posse dos eleitos.

CONDEPAV

O Condepav foi criado pela Lei 5276, de 12 de maio de 2016, e tem a função de propor diretrizes para a política municipal de defesa e proteção do patrimônio cultural da cidade, entre eles os patrimônios histórico, artístico, estético, arquitetônico, arqueológico, documental, ambiental ou qualquer outro termo que venha surgir no contexto cultural de Valinhos. O Condepav é composto por 12 representantes do Poder Público e da sociedade civil.

12/06/2019