Coordenadoria Especial para Mulheres promove capacitação

Evento é voltado para o Grupo de Trabalho do órgão e convidadas

A Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Mulheres de Valinhos promove na quinta-feira (19) capacitação voltada para o Grupo de Trabalho do órgão, composto por servidoras municipais, e convidadas. A capacitação terá duas palestras realizadas a partir das 14h30, na Sala Ivan Fleury Meireles, no Paço Municipal.

A primeira palestrante será a coordenadora da Coordenadoria da cidade de Americana, Léia Amábiles, e a segunda, a psicóloga da Defensoria Pública de Piracicaba, Karina Sabedot.

Segundo a vice-prefeita e coordenadora Geral da Coordenadoria de Valinhos, Laís Helena, o objetivo é reforçar a importância do órgão, responsável pela articulação de políticas públicas voltadas para mulheres, e também esclarecer como ele deve funcionar.

Atualmente a Coordenadoria, é vinculada ao Gabinete do Prefeito, Orestes Previtale Júnior, e a sede funciona no antigo Clube de Mães do Parque das Figueiras, na Rua Abraão Martini, 13.

Foram convidadas para a capacitação a secretária da Assistência Social, Dulce Maria de Paula Souza; a diretora do Departamento de Programas da Secretaria da Saúde, Greta Ferraro Barduchi; a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CREAS), Renata Ricardo Silva; e a delegada titular da Polícia Civil de Valinhos, Ruth Daniel de Souza.

13/02/2020