Corpo de Baile de Valinhos realiza audição para bailarinos

Secretaria está oferecendo 12 vagas efetivas para o Corpo de Baile e 20 para o Pré-Corpo

A Secretaria de Cultura de Valinhos vai realizar no próximo dia 28 de fevereiro audição para a seleção de novos bailarinos do Corpo de Baile e Pré-Corpo de Baile do Centro Cultural Vicente Musselli. As audições vão acontecer a partir das 17h30 para o Pré-Corpo e das 20h para o Corpo de Baile.

“Estamos oferecendo 12 vagas efetivas para o Corpo de Baile e 20 para o Pré-Corpo”, afirmou a diretora de Cultura Alessandra Buffa. As audições serão realizadas no Teatro Multiuso da Câmara Municipal, na Rua Ângelo Antônio Schiavinato, 59, no Residencial São Luiz. Mais informações podem ser obtidas no telefone 3871-3646.

Buffa explicou que os candidatos e candidatas interessados devem ter base em balé clássico e jazz. O Pré-Corpo vai admitir bailarinas e bailarinos com idade entre 12 e 14 anos e o Corpo de Baile, a partir dos 15 anos.

O Corpo de Baile é um corpo estável da Secretaria de Cultura, faz parte de sua estrutura e todos os seus integrantes recebem uma ajuda de custo da Prefeitura, desde que assumam a responsabilidade de participar dos ensaios e dos compromissos oficiais.

“O Pré-Corpo funciona como a base para formação dos futuros integrantes do Corpo, mas os integrantes não recebem ajuda de custo”, explicou Buffa.

Todos os selecionados para fazer a audição terão de apresentar cópias RG, comprovante residência e uma foto 3x4. Já aqueles que forem selecionadas para o Corpo de Baile terão de apresentar uma conta salário.

O secretário de Cultura, Rodrigo Paulo Ribeiro, o Big, afirmou que o Corpo de Baile é muito importante, pois incentiva a formação de bailarinas e bailarinos. “Nosso Corpo de Baile sempre foi referência para outras cidades e por ele já passaram importantes profissionais da dança”, disse o secretário.

A direção artística dos dois grupos é do professor Danilo Coelho e Brunella Squarisi. Segundo ele, a disciplina é requisito importante para os candidatos. “Temos uma rotina de ensaios e cada integrante precisa ter a responsabilidade de estar sempre presente. Também temos as apresentações em nossos eventos e em outras cidades, atendendo a convites ou participando de festivais”, afirmou.

Squarisi explicou que os que forem participar da audição devem apresentar uma variação de balé e de repertório livre escolha. “Para isso é importante que o candidato traga a música, que será utilizada na sua apresentação, em pen drive”, acrescentou.

Os ensaios do Pré-Corpo de Baile acontecem sempre às segundas e quartas-feiras às 16h e as quintas-feiras, das 18h30 às 20h. Já o Corpo de Baile ensaia de segunda a quinta-feira, das 20h às 22h.

 

11/02/2020