Corte divulga Festa do Figo e Expogoiaba em cidades da região

Tradicional evento será realizado entre os dias 18 de janeiro e 2 de fevereiro 

A corte da 71ª Festa do Figo e 26ª Expogoiaba de Valinhos inicia nesta quarta-feira (8) uma série de visitas a cidades da região para a divulgação do mais tradicional evento da cidade, que será realizado entre os dias 18 de janeiro e 2 de fevereiro. A rainha Anny Eduarda Manoel Vieira, acompanhada da 1ª Princesa, Verônica Vilas Boas, e da 2ª Princesa, Gabriela Rodrigues Antonioli, iniciam a divulgação por veículos de comunicação.

Na manhã desta quarta-feira, a Corte da Festa do Figo e Expogoiaba visita a EPTV, Rede Bandeirantes (TV e Rádio), SBT VTV, CBN e Rádio Educativa. À tarde estão programadas visitas na Rádio Educadora, Rede Famíla, TVB Record e jornal Correio Popular. Na quinta-feira (9), tainha e princesas percorrem redações do Jornal de Valinhos, Folha de Valinhos, Terceira Visão, Jornal de Vinhedo e na Rede Século 21.

O roteiro de visitas aos prefeitos da região terá início na sexta-feira (10), inclui as cidades de Jaguariúna, Pedreira, Holambra e Santo Antônio Posse. Na segunda feira (13), a agenda será retomada com visitas às prefeituras de Campinas, Indaiatuba, Monte Mor e Morungaba. 

Na terça-feira (14) a Corte irá se encontrar com prefeitos dos municípios de Sumaré, Hortolândia, Santa Bárbara, Nova Odessa e Americana. Na quarta-feira (15), as Prefeituras visitadas serão Vinhedo, Louveira, Itatiba, Atibaia, Jundiaí e Jarinu. A programação encerra na quinta-feira (16) com visitas a Paulínia, Cosmópolis, Artur Nogueira e Engenheiro Coelho. 

Rainha e princesas, eleitas por um júri especializado, são embaixadoras da festa mais tradicional de Valinhos e têm a missão de divulgar o evento e o Município para toda a região. A fruticultura e a Festa fazem parte da história e da cultura de Valinhos, que se destaca em todo o País pela produção das de figo e goiaba. A primeira festa aconteceu para arrecadar recursos para a construção da Matriz de São Sebastião. O evento acontece ininterruptamente há 71 anos.

 

Serviço

71ª Festa do Figo e 26ª Expogoiaba
De 18 de janeiro a 2 de fevereiro
Local - Parque Municipal de Feiras e Exposições Monsenhor Bruno Nardini,
De quarta a sexta-feira das 17h às 22h30, sábados e domingos a partir das 9h.
Dia 20/01 – Feriado Municipal – Dia de São Sebastião – das 17h às 22h30
Entrada franca

 

07/01/2020