COVID-19: Valinhos prossegue com aplicação da 2ª dose de vacina para idosos de 75 anos ou mais

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dá prosseguimento nesta quarta-feira (7) à aplicação da 2ª dose em idosos de 75 e 76 anos ou mais. Será o segundo dia de vacinação desta faixa etária completando a imunização. Ontem (6), 550 idosos receberam a 2ª dose da CoronaVac e hoje estão agendados mais 550.

A vacinação é realizada em sistema Drive-Thru, no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini (Parque da Festa do Figo), das 16h30 às 19 horas. Também haverá espaço reservado para os idosos que forem à vacinação sem condução.

A vacinação deste grupo prioritário é exclusiva para aqueles que receberam a 1ª dose do imunizante nos dia 15 e 16 de março, ou até mesmo antes destas datas que perderam os agendamentos passados para receber a 2ª dose.

Doação de alimentos

Os idosos agendados para se vacinarem, em todas as etapas, podem passar a contribuir com a campanha Vacina Contra Fome, iniciada em Valinhos pela Prefeitura, através do Fundo Social de Solidariedade. Já no primeiro dia, na segunda-feira (5), os idosos e seus familiares que foram ao local da vacinação no Parque Municipal, doaram 213 kg de alimentos que serão distribuídos às famílias que buscam a sede do Fundo para buscar mantimentos durante a pandemia.

Desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, com participação da Secretaria da Comunicação do Estado de São Paulo, a ação convida cada pessoa apta a se vacinar contra a COVID-19 a levar um quilo de alimento não perecível para doação, no local de vacinação em seu município. Os alimentos não perecíveis, preferencialmente a serem doados, são arroz, feijão, macarrão e leite em pó.

2ª dose 72 ou mais

Já os idosos da faixa de 72 a 74 anos ou mais que foram vacinados com a 1ª dose do mesmo imunizante no dia 20 de março, ou também em datas anteriores a esta, deverão obrigatoriamente se agendar nesta quinta-feira (8) para receberem a 2ª dose, cuja aplicação já está programada para o próximo sábado (10), das 8 às 17, também em sistema Drive-Thru no Parque Municipal.

O link será disponibilizado para agendamento online, pela internet, na página principal do site da Prefeitura de Valinhos, às 8 horas. Também estarão disponíveis os números de telefone 3829-5680 e 3829- 5676, da Vigilância Epidemiológica, para aqueles idosos que tenham maior dificuldade de agendar pela internet.

07/042021