Creches municipais de Valinhos terão peça de teatro sobre Páscoa

“A História do Coelhinho Pipoca” integra o projeto O Teatro Vai à Escola

Dentro do projeto O Teatro Vai à Escola, da Secretaria de Educação de Valinhos,  crianças atendidas nas quatro creches do Instituto Esperança de Valinhos e nos oito Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs) irão receber, no período de 2 a 17 de abril, o espetáculo infantil “A história do Coelhinho Pipoca”.

Associado à atividade cultural, que tem a Páscoa como temática, o Fundo Social de Solidariedade, presidido pela primeira Dama Renata Previtale, como já é tradição, estará realizando a distribuição de ovos de páscoa para todas as crianças.

Criado e dirigido pelo autor, ator e diretor teatral, Alfredo Ribeiro (Piu), o projeto O Teatro Vai à Escola acontece desde o início de 2017 com sucesso. Este ano estão previstas 12 apresentações.

“Por se tratar de uma atividade lúdica, esse tipo de espetáculo, que usa bonecos de fantoche, prende a atenção das crianças. É uma forma de aprendizado que tem a diversão e a interação na sua essência”, destacou o secretário da Educação, professor Zeno Ruedell.

 

A peça

Na história, a trama é conduzida pelo personagem Detetive Xerox Piu Piu, que desesperadamente está à procura do Coelhinho Pipoca, seu amiguinho que provavelmente se perdeu.

Como o detetive sabe que ele gosta muito de músicas de Páscoa, entra na escola justamente por ouvir uma, achando que seu amiguinho pode estar escondido em algum lugar, iniciando assim interação com as crianças.

Com jeito bem atrapalhado, o detetive Xerox Piu Piu, com seu figurino e uma grande lupa, como a de Sherlock Holmes, procura o coelhinho com a ajuda das crianças.

Por ser um detetive que faz só boas descobertas, aproveita para sugerir às crianças bons hábitos alimentares e de comportamento, usando cartazes para melhor memorização por parte das crianças. Depois de muita expectativa, o Coelhinho Pipoca é encontrado.

 

CONFIRA AS DATAS DAS APRESENTAÇÕES

                

MÊS DE ABRIL - 2019

1ª - Semana

DIA 2 – Instituto Esperança I - às 9h  

DIA 2 - Instituto Esperança II – às 14h30 

DIA 4 - Instituto Esperança III – às 9h

DIA 4 Instituto Esperança IV - às 14h30

 

CEMEIS  - CRECHES MUNÍCIPAIS

2ª - Semana

DIA 8 - CEMEI São Lucas - 1  às 8h45

DIA 9 - CEMEI Alberto Juliano Serra – às 8h45

DIA 10 - CEMEI Martinho Calzavara – às 8h45

DIA 11 - CEMEI Antonio Montero Filho – às 8h45

DIA 12 – CEMEI Papa João Paulo II – às 8h45

3ª - Semana

DIA 15 - CEMEI Valdomiro Amaral - às 8h45

DIA 16 - CEMEI Octávio Quércia – às 8h45

DIA 17 - CEMEI Professor Osvaldo Müller – às 8h45

 

13/03/2019