Curso de Unhas Artísticas do Fundo Social tem 5 formandas

Primeira turma recebeu certificados de conclusão; oportunidade de trabalho e renda

O primeiro Curso de Unhas Artísticas do Fundo Social de Solidariedade de Valinhos formou cinco mulheres, que puderam aprender em aulas práticas as tendências em alta na área de manicure, design e pedrarias. Inédito e gratuito, o curso foi realizado em parceria com o Instituto Embelleze – Unidade Valinhos para profissionalizar e oferecer alternativa de renda a pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social no município.

A entrega dos certificados de conclusão foi realizada na tarde desta quarta-feira (4) em cerimônia realizada na sede do Fundo Social, com a participação da presidente do órgão e primeira-dama, Renata Previtale, e também do gestor Instituto Embelleze – Unidade Valinhos, Fábio Jastre.  

Renata agradeceu mais uma vez a parceria com o Instituto Embelleze e comentou com as formandas, que estavam acompanhadas por suas modelos e familiares, sobre outros cursos na área de beleza realizados no Fundo Social, como lavagem, escovação, maquiagem e barbeiro. 

“Esse tipo de ação tem sido um sucesso. Temos até lista de espera para novas turmas, o que demostra que muitas pessoas estão em busca de uma nova chance no mercado de trabalho ou de geração de renda”, disse Renata. Ela acrescentou que o Curso de Unhas Artísticas já tem 20 pessoas na fila de espera e as próximas aulas devem ter início ainda este mês.

O gestor do Instituto Embelleze – Unidade Valinhos destacou que o curso é o primeiro passo para entrar na área de beleza, que exige constante aperfeiçoamento. “Ficamos muito felizes em proporcionar essa oportunidade para as pessoas que procuram o Fundo Social em busca de novos conhecimentos e também para outras que buscam crescer na área”, explicou Jastre.

A professora Ana Paula de Almeida contou que a estreia do Curso de Unhas Artísticas foi uma "experiência fantástica". “A turma foi uma mistura de manicures com prática e pessoas que nunca atuaram na profissão, mas que acabaram descobrindo seu pontencial”, ressaltou.

FORMANDAS

As formandas da 1ª turma do Curso de Unhas Artísticas foram Elisa e Karina Tiene Roma, mãe e filha, Bianca Bertone Santos, Rosemeire dos Santos Carvalho e Viviane Casagrande.

A agente administrativa Bianca, de 39 anos, contou que faz unha em casa desde os 16 anos. “Mesmo tendo o curso de manicure eu sempre quis fazer o de design e pedraria. No entanto, é um curso se caro e não é comum encontrar em módulo separado de manicure. Por isso, assim que eu soube da oportunidade do Fundo Social fui logo me inscrever. As aulas atenderam minhas expectativas. Agora é praticar para me aperfeiçoar cada vez mais”, disse.

Rosemeire, de 49 anos, que atualmente está desempregada, afirmou que viu no curso uma chance de trabalho. “Amei o curso, aproveitei muito o aprendizado e a interação com as outras alunas. Isso foi muito bom, pois fico em casa muito sozinha”, contou.

Viviane Casa Grande, de 38 anos, que trabalha como manicure há 20 anos, comentou que fez o curso para se aperfeiçoar e atender melhor suas clientes. “Muitas mulheres chegam para fazer a unha com fotos do Instagram, com desenhos e pedrarias e me pedem para fazer igual. Agora vou ter como atender esses pedidos”, comemorou.

As interessadas em fazer inscrição para a lista de espera do Curso de Unhas Artísticas podem procurar diretamente o Fundo Social, na Rua José Milani, 15, no Centro, ou ligar para 3849-4000. 

 

05/09/2019