Desfile de Cavaleiros é adiado para o dia 17 de fevereiro

O Desfile de Cavaleiros, Muladeiros e Charreteiros de Valinhos, que aconteceria no próximo domingo (13), foi adiado para o dia 17 de fevereiro. A decisão foi tomada pelos presidentes da Associação dos Amigos dos Cavaleiros, Charreteiros e Muladeiros de Valinhos e da Associação de Muladeiros de Valinhos, organizadores do tradicional cortejo.

O adiamento foi necessário depois que a Secretaria da Agricultura do Estado de São Paulo notificou os organizadores do evento, na última quarta-feira (9), solicitando uma série de documentos complementares para autorizar a realização do evento. Como não há tempo hábil para cumprir as exigências, o desfile precisou ser transferido para o dia 17 de fevereiro.

Representantes das associações que organizam o desfile estiveram em São Paulo nesta quinta-feira (10), na Secretaria da Agricultura, para entender as exigências apontadas na notificação. A informação é de que houve uma denúncia feita junto ao órgão.

"Fomos surpreendidos com a notificação solicitando uma série de documentos complementares para realizar o evento. Não temos tempo hábil para entregar esse material até o dia marcado (domingo, 13 de janeiro) e fomos obrigados a adiar", disse Maycon Ferreira, presidente da Associação dos Amigos dos Cavaleiros, Charreteiros e Muladeiros de Valinhos.

"O desfile é muito tradicional, são décadas, e nunca tivemos nenhum problema com documentação ou legislação. Mas eu quero, além de comunicar o adiamento, já convidar todos para a nova data, que é 17 de fevereiro. Nesse tempo teremos como providenciar os documentos e atender a legislação exigida pelo Estado", disse Márcio Luiz Fagnani, presidente da Associação de Muladeiros de Valinhos.

 

Veja vídeo:

https://youtu.be/R_2nbQHU-UM

 

10/01/2019