Direção, coordenação e mantenedores escolares terão reunião online com Vigilância Sanitária

Encontro é mais uma oportunidade de sanar dúvidas sobre epidemia

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Educação, promoverá reunião entre diretores, coordenadores pedagógicos e mantenedores das escolas particulares de educação infantil, pelo Sistema Municipal de Ensino, e o setor de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria da Saúde. A reunião será nos dias 24 e 25 deste mês e serão repassados orientações e atualizações sobre a prevenção ao Covid-19. O encontro será gravado para posteriormente ser reproduzido em reuniões com os professores das unidades escolares.

“É mais uma oportunidade de esclarecimentos sobre a situação e prevenção da Covid-19”, entende a secretária da Educação, Claudinéia Vendemiatti Serafim. Segundo ela, a reunião foi agendada com o enfermeiro André Vansan Silva, da Vigilância Epidemiológica. O encontro do dia 24 (quarta-feira) será às 14h30, para os diretores. No dia seguinte, a partir das 14h30 também, é a vez dos coordenadores e mantenedores.

Além da orientação e atualização da prevenção, também serão repassados dados e informações sobre transmissão, diagnósticos laboratoriais e protocolos de casos e surtos em estabelecimentos de ensino. Na ocasião, os presentes poderão ainda sanar as dúvidas da sua comunidade escolar.

22/02/2021