Donativos para Campanha de Inverno podem ser entregues nos postos de coleta

Além da distribuição de cobertores novos, a 7ª Campanha de Inverno "Quanto mais gente ajudar, mais quente vai ficar", do Fundo Social de Solidariedade de Valinhos, mantém 12 postos fixos para arrecadação de roupas, cobertores e calçados, localizados em espaços públicos e comércios. O órgão também conta com caixas coletoras espalhadas em outros 35 pontos da cidade, entre escolas, condomínios residenciais e empresas (veja locais abaixo). A campanha, iniciada no dia 15 de abril, além de contribuir com as famílias carentes, visa despertar a cidadania visando engajar toda a comunidade em prol da ação solidária.

"Os donativos arrecadados servirão aos atendimentos emergenciais e aos bazares itinerantes. Pedimos novamente a colaboração de todos para que sejam doadas peças em bom estado de conservação", diz a presidente do Fundo e primeira-dama, dra. Adriana Di Nardo Silva. Ela destaca que a campanha foi iniciada bem antes do frio chegar para que a comunidade tenha tempo suficiente de separar as peças e entregá-las nos postos de arrecadação. "Gosto sempre de destacar que, desde 2005, o Fundo tem trabalhado em todas as suas ações para despertar o espírito de solidariedade nas pessoas. E vemos que a cada ano a Campanha de Inverno só tem crescido, tanto em número de arrecadação, quanto de participação da comunidade", ressalta a presidente. A coleta dos donativos permanecerá até o dia do encerramento da campanha, em 7 de junho.

Além dos postos fixos e da participação das escolas, empresas e condomínios com arrecadações internas promovidas entre alunos, funcionários e moradores, outra frente para angariar os donativos será o 7º Mutirão da Solidariedade, previsto para o dia 21 de maio, em mais de 30 bairros com a participação de cerca de 200 pessoas ligadas a diversas entidades e grupos organizados.

 

TABELA_entrega_donativos