Dra. Adriana anuncia que reassumirá Fundo Social

A primeira-dama, dra. Adriana Di Nardo Silva, anunciou nesta terça-feira, dia 7, durante o 6º Encontro de Voluntários do Fundo Social de Solidariedade, que a partir do próximo dia 19 de dezembro assumirá novamente a presidência do órgão. Ela se afastou da função em abril deste ano para concorrer à eleição para Deputada Estadual. Em seu lugar assumiu Terezinha Moysés, esposa do vice-prefeito, eng. Moysés, também presentes no encontro que reuniu cerca de 50 voluntárias para um momento de confraternização e em comemoração ao Dia Internacional do Voluntário (5 de Dezembro).
Dra. Adriana foi presidente do Fundo na primeira gestão do prefeito Marcos José da Silva quando o órgão foi criado por ele em 1989, e depois reassumiu a função a partir de 2005. Entre as ações que criou está o projeto de responsabilidade social que inclui a promoção social das famílias carentes em várias frentes de trabalho e o programa de capacitação profissional e geração de renda e emprego que já formou cerca de 4.500 pessoas em mais de 70 cursos gratuitos, entre eles Inclusão Digital com 2.600 participantes.
Aos cerca de 50 voluntários presentes, Dra. Adriana ressaltou a positiva experiência que tem como presidente do Fundo e se emocionou ao falar da importância dos voluntários. "Fico contente de ter tido na minha vida a oportunidade de ser por três mandatos a presidente do Fundo de nossa cidade. Sempre gosto de contar essa mesma história quando estou no encontro com vocês. Quando reassumi a presidência do Fundo na segunda gestão do prefeito Marcos, em 2005, não quis escolher as pessoas com quem trabalharia, mas pedi a Deus que mandasse pessoas que fossem comprometidas e tivessem amor pelas outras pessoas, e vocês estão aqui. Senti muitas saudades. Descansem bastante neste fim de ano, pois em 2011 haverá muito trabalho", falou.
Dra. Adriana também destacou o trabalho desenvolvido pela Terezinha nos últimos nove meses. "Sei que a Terezinha se desempenhou com vontade e determinação, sempre alicerçada por toda a equipe do Fundo e pela administração do prefeito Marcos. Quando exercemos qualquer função como pessoa pública, temos que aproveitar as coisas boas já desenvolvidas e criar novos projetos, novos sonhos, para que sejam concretizados, motivando as pessoas da nossa cidade para terem responsabilidade social. Este foi um período de superação e de experiência única para nós duas", concluiu.
Terezinha foi homenageada pelo Fundo ao receber das mãos da Dra. Adriana um diploma de Honra ao Mérito pelo reconhecimento aos serviços prestados. "Quero destacar que todos aqui fizeram a sua parte em mais este ano de muitas ações, sempre atendendo ao chamado em benefício da comunidade. Eu, que sempre atuei como voluntária, desde que o Fundo foi criado em 1989 pelo prefeito Marcos, pude vivenciar desde abril deste ano, quando assumi a presidência, o quanto esse exército de voluntários é indispensável. Agradeço a confiança que a dra. Adriana teve em mim para levar à frente neste período o projeto de responsabilidade social", disse.
Em nome do prefeito Marcos, que não pôde estar presente no encontro devido a compromissos em São Paulo, eng. Moysés disse às voluntárias que a administração municipal espera novamente contar com a participação de todas no próximo ano. "O Fundo está crescendo cada vez mais e ele precisa de vocês. Sem a contribuição dos voluntários o órgão seria apenas mais um departamento da Prefeitura e não o que é hoje com esta grande projeção e atitude com muitas ações conseguidas sob o comando da Dra. Adriana e neste período com a Terezinha. Também desejo um Feliz Natal e Ano Novo e muita saúde para continuarem trabalhando em benefício da comunidade", disse.
O prefeito Marcos, apesar de não ter podido estar no evento, fez seus agradecimentos à Terezinha Moysés nesta quarta-feira, dia 8, durante sua entrevista no Programa Notícias em Debate, da TVB. "A dra. Adriana vai retornar à presidência do Fundo depois da Campanha de Natal, mas eu tenho que de púbico agradecer a Terezinha Moysés, que aceitou esse desafio de substituir a dra. Adriana. Ela, que no começou estava meio apreensiva, se saiu muito bem, com a ajuda das voluntárias e se superou até em fazer discursos, que era uma das preocupações dela. Em meu nome e da população, eu tenho que agradecer", disse.