Drive thru vacina 361 idosos contra gripe nesta segunda-feira

Estrutura foi montada para proteger idosos e evitar que eles tenham de se deslocar até a UBS, onde a vacinação também acontece

O drive thru da vacinação da gripe de Valinhos, estrutura montada pela Prefeitura Municipal no Parque Municipal da Festa do Figo, vacinou 361 idosos, com 60 anos ou mais, nesta segunda-feira (30), das 15h às 18h.

O sistema implantado no local permite que as doses sejam aplicadas com os idosos dentro dos carros, para que sejam minimanente expostos a eventuais contaminações, inclusive por coronavírus.

O drive thru, que já imunizou 661 idosos, será retomado assim que a Vigilância Epidemiológica do Governo Estadual disponibilizar novos lotes de vacina para Valinhos. O terceiro lote praticamente se esgotou nesta segunda (30), quando a campanha foi retomada na cidade.

A ação conjunta das secretarias da Saúde e Cultura tem como objetivo evitar que os idosos tenham de se deslocar até os postos de saúde, nos quais a vacinação ocorre de forma tradicional, das 8h30 às 13h.

Nesta terça, apenas as UBSs do Jardim Paraíso, Vila Itália, Macuco e Reforma Agrária ainda terão algumas doses da vacina para realizar a campanha.

Assim que um novo lote de vacinas for liberado pelo Governo Estadual a vacinação será retomada no drive thru e nas UBSs. A população será informanda pelo site da Prefeitura e também nas páginas da Administração nas redes sociais.

30/03/2020