Educação abre novo processo para compra de kit alimentação

A Secretaria de Educação de Valinhos abriu processo de compra para entregar kits de alimentação para os 12,5 mil alunos da rede municipal de ensino na cidade.

O objetivo é garantir segurança alimentar mínima para as famílias dos alunos da rede durante a pandemia, quando a economia tem sofrido efeitos da paralisação dos setores produtivos.

Em tempos de aula normal, a merenda escolar é uma importante referência alimentar para parte das crianças matriculadas nas escolas da cidade, e com as aula suspensas esse grupo perdeu essas refeições oferecidas pelo Município.

As aulas estão suspensas desde março e não há um prazo fixado para a retomada.

Os recursos investidos na compra das cestas são semelhantes, em valores, ao que a Secretaria de Educação gasta com a aquisição de insumos para a merenda nas escolas. A compra será feita por licitação.

Nos últimos dias de abril a Prefeitura já havia oferecido o kit de alimentação para os alunos da rede. A previsão agora é de que eles sejam entregues na metade do mês de junho.

Para que os kits cheguem às famílias dos estudantes, uma grande operação logística voltará a ser montada. A entrega deve ser novamente feita nas próprias escolas, com horários agendados por turmas para evitar aglomerações e risco de contágio pelo coronavírus.

Assim que o processo de compra for finalizado, a Prefeitura vai informar às famílias sobre os detalhes para a retirada.

02/06/2020