Educação divulga resultado de subsídio do transporte escolar

Divulgação se refere aos pedidos protocolados após o dia 14 de fevereiro deste ano; foram analisados 452 processos e 392 estudantes tiveram o pedido deferido

O resultado da seleção dos estudantes que se inscrevem no processo para a concessão de subsídios (reembolso parcial ou total) dos custos de transporte foi publicado no dia 15 de maio, no Boletim Municipal. O benefício atende estudantes residentes em Valinhos matriculados em universidades, faculdades (graduação) ou nível médio técnico fora do município, num raio máximo de 100 quilômetros.

De acordo com a Comissão Especial de Avaliação criada junto à Secretaria de Educação, o resultado se refere aos pedidos protocolados após o dia 14 de fevereiro deste ano. Foram analisados 452 processos e 392 estudantes tiveram o pedido deferido. Outros 60 foram indeferidos por não atenderem aos critérios legais exigidos no edital 01/2020.

Em março, a Comissão já havia publicado o resultado daqueles que se inscreveram até o dia 14 de fevereiro, na ocasião foram analisados 489 processos, 444 estudantes tiveram seus pedidos deferidos e 45 foram indeferidos.

No total, foram protocolados 941 pedidos de subsídio para o transporte escolar, dos quais 836 estudantes, 88,85%, foram contemplados e 105, 11,15%, tiveram o pedido indeferido.

Para a concessão do subsídio, que pode variar de 50% e 100% do custo do transporte escolar, a Comissão levou em conta critérios socioeconômicos estabelecidos no Edital, além da análise de todos os documentos exigidos. A lista completa pode ser conferida diretamente no link  http://www.valinhos.sp.gov.br/governo/secretaria-da-educacao/transporte-..., no site da Prefeitura, www.valinhos.sp.gov.br.

Importante lembrar que os processos protocolados até 14 de fevereiro, se deferidos, já tiveram os valores respectivos creditados no final de março, como previsto no Edital. Os processos protocolados após 14 de fevereiro, se deferidos, terão os valores referentes ao início do ano letivo creditados no dia 22 de maio.

Por causa do coronavírus, e, a consequente suspensão das aulas nas Instituições de Ensino a partir da segunda quinzena de março, a  Comissão de Subsídio de Transporte definiu que os atestados de frequência não entregues referentes a março e de abril, se comprovada frequência, deverão ser entregues de 1º a 10 de junho.

21/05/2020, alterado em 22/05/2020