Educadores de Valinhos debatem a primeiríssima infância

Período é de descobertas, experiências e ambiente afeta diretamente a formação das crianças

A Secretaria de Educação de Valinhos promove nos dias 19 e 20 de fevereiro o 1º Seminário sobre a Primeiríssima Infância. O evento vai reunir educadores, profissionais da Saúde e da Assistência Social. O evento acontece no Centro de Treinamento da Saúde (CETS), na Vila Santana.

A ideia de reunir profissionais de áreas distintas como a educação, saúde e assistência social partiu dos próprios profissionais da Rede Municipal de Educação, segundo secretário de Educação, professor Zeno Ruedell.

“O objetivo do seminário é oferecer uma visão multidisciplinar deste tema de altíssima importância para o desenvolvimento e aprimoramento da nossa educação”, afirmou o secretário.  Segundo ele, a primeira infância, especialmente para os profissionais de educação, é altamente desafiadora e contagiante.

A diretora pedagógica da Secretaria de Educação, professora Ana Angélica Júlio, afirmou que o tema da Primeira Infância é de grande importância e interesse para professores, diretores e coordenadores pedagógicos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs) e das Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) de Educação Infantil, pois esse é o público com o qual eles conviverão por pelos menos seis anos.

“Debater sobre a primeiríssima infância é algo que agrega muitos valores aos profissionais de educação, porque é um período de descobertas e de grandes experiências para as crianças” explicou a diretora.

Segundo Ana Angélica, o seminário irá trazer contribuições para que a Secretaria de Educação também possa aprimorar sua infraestrutura educacional para atender cada vez melhor a primeira infância. “As condições ambientais afetam diretamente o desenvolvimento de nossas crianças”, afirmou.

Seminário Primeiríssima Infância

Dias 19 e 20 de fevereiro